http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Victor Miranda venceu e comemorou final de semana excepcional na 3ª etapa da Fórmula Júnior

Paulista marcou 28 pontos no Velopark e reaproximou-se dos primeiros colocados

Uma vitória, 28 pontos e uma recuperação excepcional na tabela de classificação. Assim foi o final de semana da 3ª etapa da Fórmula Júnior para o paulista Victor Miranda (Medabil | Cimax | Sanhidrel | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada), que disputou a rodada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) entre os dias 24 e 26 de maio.

Piloto da Nafta Motorsport, equipe comandada pelo preparador Noel Teixeira, o “Paulista”, Miranda – pole position da 1ª etapa em Tarumã – esteve rápido durante todos os treinos e confirmou seu desempenho na tomada de tempos, quando no final da tarde de sábado obteve um lugar na segunda fila do grid de largada, em quarto.

No domingo, com pista molhada para a 1ª bateria, as duas primeiras voltas foram dadas com o safety car puxando o pelotão. Assim que liberada a pista, Victor Miranda aproveitou a primeira volta para assumir a liderança da competição, extremamente disputada entre os cinco primeiros colocados. Um incidente obrigou uma nova intervenção do carro de segurança, que acabou reagrupando todos os competidores mais uma vez.

Victor Miranda

Victor Miranda


Na relargada Victor Miranda caiu para a 4ª posição, mas, com muita prudência e segurança e ao mesmo tempo uma boa dose de arrojo no piso molhado, o paulista ultrapassou dois adversários e contou com o abandono do líder para mais uma vez assumir a liderança, agora em definitivo. Com tempos rápidos e constantes, Miranda se distanciou do segundo e venceu a primeira prova do dia, tornando-se o único pole a conquistar uma vitória até aqui.

A segunda bateria foi disputada no início da tarde e foi marcada por muita chuva, a ponto de ser encerrada com a presença do safety-car na pista. Nesta, depois de lutar pelas primeiras posições, Victor Miranda (Medabil | Cimax | Sanhidrel | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada) terminou em 5º lugar, somando mais oito pontos aos 20 conquistados com a vitória na primeira prova.

“Foi um ótimo final de semana, para me recuperar bem no campeonato. Fui pole em Tarumã e cheguei aqui no Velopark com 12 pontos, em 10º lugar na classificação”, lembra Victor Miranda, dono de ótimos resultados em sua carreira no kartismo brasileiro. “Agora somo 40 pontos e subi para o 6º lugar, mas mais do que isso, me aproximei muito dos primeiros colocados. Agradeço à Nafta e agora o foco é total na próxima etapa, no final de junho em Tarumã. Quero mais uma pole, mas desta vez quero também afastar a falta de sorte que tive na primeira etapa. Gostei de vencer e agora quero mais”, brinca o jovem piloto, de apenas 15 anos.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Imagens: Erno Drehmer e Murilo Carvalho


1615 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response