http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Vice-líder do campeonato, Átila Abreu chega otimista à sua fase favorita da temporada

Piloto da Mobil Super Pioneer Racing tem retrospecto favorável nas corridas do Velopark e Ribeirão Preto

Segundo colocado no campeonato 2012 da Stock Car, Átila Abreu chega otimista ao Velopark, palco da terceira etapa da temporada neste domingo. A corrida na pista gaúcha marca uma série de duas provas separadas por duas semanas. E ambas são etapas em que o piloto do carro #51 tem retrospecto mais favorável.

Em três corridas disputadas no Velopark na história da principal categoria do automobilismo brasileiro, Átila Abreu nunca largou além da segunda fila. “Tenho um segundo lugar e uma vitória lá e na corrida final do ano passado estava na briga por no mínimo um lugar no pódio quando houve o problema do óleo na pista. Desde a entrada do circuito no calendário da Stock me adaptei bem ao traçado”, afirmou o piloto.

Segundo ele, no planejamento da temporada, a corrida do Velopark e a de Ribeirão Preto (onde tem duas vitórias) são cruciais. “São duas provas seguidas e depois a temporada tem o intervalo de mais de um mês, que é tempo para fazer modificações maiores no carro. Em São Paulo e Curitiba tive meu melhor início de temporada da carreira e isso me deixa animado. Agora são duas pistas favoráveis para mim e sair delas na liderança ou entre os primeiros será fundamental para brigar pelo título”, acrescentou o piloto.

Ele destacou também que será muito importante ler as condições da pista logo que os carros deixarem os boxes na sexta-feira. “No ano passado mudou muito o acerto entre a primeira e a segunda corridas no Velopark. Não sei se houve desgaste do asfalto ou alguma outra coisa, mas chegamos com o acerto da prova do primeiro semestre e precisamos mudar tudo na última corrida do ano.”

Thiago Meneghel, o chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing, cita o bom retrospecto de Átila e Nonô Figueiredo no Velopark para justificar a alta expectativa que tem para a terceira etapa da temporada. “O Átila sempre andou bem lá, venceu no ano passado e isso nos enche de esperança. É uma pista que exige muito dos freios e dos pneus. A possibilidade de um tempo mais frio pode ajudar na administração do equipamento também”, conta ele.

O engenheiro contou que depois da corrida de Curitiba os mecânicos da Mobil Super Pioneer Racing executaram uma revisão detalhada dos carros, já que o intervalo para a corrida de Ribeirão Preto (no dia 20 de maio) é mais curto.

A terceira etapa da temporada 2012 da Stock Car tem largada prevista para este domingo 9h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo. A definição do grid de largada acontece no sábado a partir das 12h10.

Classificação do campeonato:

1 – Ricardo Maurício – 35
2 – Átila Abreu e Valdeno Brito – 34
4 – Daniel Serra – 30
5 – Marcos Gomes – 26
6 – Nonô Figueiredo e Julio Campos – 25
8 – Cacá Bueno – 22
9 – Luciano Burti – 21
10 – Thiago Camilo, Allam Khodair e Max Wilson – 20
13 – Lico Kaesemodel – 19
14 – David Muffato – 17
15 – Vitor Meira – 13
16 – Antônio Pizzonia – 10
17 – Felipe Maluhy – 9
18 – Giuliano Losacco e Ricardo Sperafico – 7
20 – Denis Navarro, Rodrigo Sperafico, Galid Osman e Diego Nunes – 6
24 – Tuka Rocha – 5
25 – Pedro Boesel – 2
26 – Xandinho Negrão – 1

Texto: Luis Ferrari (RF1 Jornalismo)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2027 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response