http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Vettel e Hamilton favoritos na Rússia: Bottas leva a melhor

O piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton era um dos favoritos para vencer o Grande Prêmio da Rússia no passado fim-de-semana, no entanto Hamilton não conseguiu melhor que um quarto lugar, ficando o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas com a primeira posição em Sochi.

Depois de não ter sido bem-sucedido na Rússia, Hamilton que nas casas de apostas tem 2.62 de odds para ser campeão mundial afirmou que sabe a razão porque isso aconteceu, tendo ainda afirmado que se irá apresentar mais forte na próxima corrida que se irá realizar na Catalunha, com a realização do Grande Prêmio de Espanha.

“Não me lembro de ter um fim-de-semana tão difícil”, admitiu Hamilton. “Provavelmente a última vez que me lembro foi Baku [em 2016]“.

“No final das contas eu simplesmente não fui rápido o suficiente. Não conseguir colocar o carro onde eu estava confortável, e depois na corrida tive sobreaquecimento por isso tive que me contentar com o quarto”.

“Penso que durante a corrida compreendi [os problemas] sim. Em termos de velocidade, penso que sei onde está, por isso vou tentar fixá-lo para o próximo. Foi um fim-de-semana muito, muito duro”.

Hamilton aproveitou ainda para elogiar a corrida realizada pelo seu colega de equipe: “Muitos parabéns ao Valtteri, ele fez um trabalho fantástico durante todo o fim-de-semana – ele foi o mais rápido”.

lewis-hamilton-sebastian-vettel-2016-bahrain-gp-mercedes-ferrari_3446940

Já o piloto da Ferrari Sebastian Vettel que também era um dos favoritos á vitória depois de ter consigo a pole positon acabou por terminar a corrida na 2. posição, tendo ficado na 3. posição o seu colega de equipe o finlandês Kimmi Raikonnen. Vettel afirmou que a sua equipe precisa de melhorar no arranque, tendo sido esse o problema no GP da Rússia, com Bottas a realizar um arranque muito forte e rápido.

No entanto apesar de não ter vencido em Sochi Vettel e Hamilton ocupam a liderança do Mundial de Pilotos, com o piloto da Red Bull Vettel a ocupar a 1. posição com 86 pontos, enquanto que Lewis Hamilton ocupa a 2. posição com 73 pontos. Já Bottas ocupa a 3. posição com 63 pontos.

A Mercedes é quem neste momento lidera o Mundial de Construtores com 136 pontos, estando a Ferrari na 2. posição com 135 pontos e a Red Bull a 3. posição com 57 pontos.

Por ultimo referir que o Grande Prêmio de Barcelona se irá realizar entre os dias 12 e 14 de Maio e que terá lugar ma Catalunha.

Sendo que depois de Espanha se seguem as seguintes corridas: Grande Prêmio do Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio do Azerbaijão, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio da Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio de Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do México, Grande Prêmio do Brasil e por fim o Grande Prêmio de Abu Dhabi, respectivamente.

Imagens: Divulgação

168 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.