http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Velopark recebe Stock Car pela quinta vez na história

Briga pelos primeiros lugares pega fogo e vários pilotos ainda têm chance de conquistar o cobiçado título do Circuito Nova Schin Stock Car. Depois ficarão faltando três corridas, com a última, em Interlagos, contando pontos em dobro.

São Paulo (SP) – O Velopark, uma pista que sempre apresenta boas alternativas para os 34 pilotos do Circuito Nova Schin Stock Car, recebe a nona etapa da temporada no próximo domingo, dia 15. E as coisas estão esquentando cada vez mais. Na última corrida, disputada em Cascavel, no oeste paranaense, Cacá Bueno ampliou a vantagem na liderança para oito pontos ao contar com sua excelente performance na corrida. Depois de ser punido com a perda dos tempos no classificatório devido a abastecimento irregular, ele largou em último e completou a corrida em sétimo.

Thiago Camilo (21) teve boa recuperação e briga pelo título da temporada

Thiago Camilo (21) teve boa recuperação e briga pelo título da temporada


Como o ex-vice-líder Ricardo Maurício não pontuou devido a uma série de problemas, o pentacampeão Cacá chegou aos 138 pontos contra 130 de Daniel Serra, seu companheiro de equipe e que fez um bom segundo lugar e reassumiu a vice-liderança. O terceiro colocado continuou a ser Thiago Camilo, que agora tem 128 pontos contra os mesmos 123 de Ricardinho, que caiu para o quarto lugar, e 102 de Max Wilson.

Contando com os pontos a serem disputados nos 2.278 metros do mais novo traçado do Circuito Nova Schin Stock Car, estarão em jogo 120 pontos, pouco menos do que o líder tem. O motivo é que além dos 72 pontos das três provas restantes (Velopark, Curitiba e Brasília) a corrida decisiva, marcada para o dia 15 de dezembro em Interlagos, tem pontuação dobrada. Vitória vale 48 pontos, o que coloca vários pilotos na briga matemática pelo título de 2013.

Até agora, nas quatro etapas disputadas no Velopark, foram quatro ganhadores diferentes. Na abertura, em 2010, a vitória ficou com Ricardo Maurício. No ano de 2011 foram duas corridas, com Átila Abreu e Daniel Serra terminando em primeiro, posição que na temporada passada ficou com Cacá Bueno. Será que depois de Marcos Gomes se tornar o primeiro piloto na história a vencer duas vezes em Cascavel, um desses quatro quebrará o tabu?

Vitor Genz (46), uma das novidades na temporada do Circuito Nova Schin Stock Car

Vitor Genz (46), uma das novidades na temporada do Circuito Nova Schin Stock Car


Na sexta-feira acontece um treino livre a partir das 16 horas com os 34 carros divididos em dois grupos. Outra novidade, pois o Circuito Nova Schin Stock Car neste temporada, normalmente, não tem realizado treinamentos às sextas, será a imédita participação dos carros do Campeonato Brasileiro de Turismo no Velopark. A categoria tem o objetivo de formar pilotos para a Stock Car, a mais importante e tradicional do automobilismo brasileiro.

A liderança do Brasileiro de Turismo está nas mãos de Felipe Fraga, que venceu três das quatro provas da temporada, e o vice-líder é Gabriel Casagrande, que fará sua segunda corrida no Circuito Nova Schin Stock Car, onde estreou em Cascavel. Casagrande disputa as duas categorias no mesmo final de semana e fez quatro segundos lugares no ano. Na Stock, sua primeira participação foi com um 18º lugar, o que lhe valeu três pontos.

Departamento de Comunicação da Vicar – Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Fotos: Duda Bairros e Fernanda Freixosa / Vicar


1505 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response