http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Velocidade pouca será bobagem no final de semana em Guaporé

A simpática cidade serrana abre as suas portas para mais um final de semana de velocidade em seu belo autódromo, que recebe a segunda etapa dos Campeonatos de Marcas & Pilotos, Fórmula 1.6 e 1.8, Fórmula Júnior e Copa Fusca.

As previsões não poderiam ser melhores, com tempo bom nos três dias (sexta, sábado e domingo) e, também, com o grid maior em todas as categorias, com estreias e retornos. A brincadeira tem o seu início na sexta-feira a partir das 8h30min com os treinos livres da Fórmula Júnior e termina só depois das 16h de domingo, com a bandeirada do Marcas & Pilotos.

TARUMÃ_FPN_8449_24032013

E por falar no MARCAS & PILOTOS, aquele que dominou a primeira etapa e com direito a show de pilotagem, Luiz Carlos Ribeiro, poderá fazer a estreia do seu novo bólido, migrando do Fiat Uno para o Ford KA. Os três primeiros colocados na categoria “A” são: Ribeiro, com 40 pontos; Rodrigo Miguel, com 25 pontos; e na terceira posição a dupla Wilson Pinheiro e João Cardoso Jr, o Machão Cardoso, com 22 pontos.

O piloto  Luiz Carlos Ribeiro deu show na primeira etapa em Tarumã.

O piloto Luiz Carlos Ribeiro deu show na primeira etapa em Tarumã.

Na categoria “B” do Marcas & Pilotos a temporada não podia começar de melhor forma para o piloto Christian Petroll, que este ano vem em carreira solo, ficando em primeiro lugar na soma das duas baterias e dominando o lado de cima da tabela com 35 pontos. O piloto de Esteio também iniciou a temporada com novo patrocinador, a Rede Rissul Supermercados. Porém, a vida dele não será mansa em Guaporé, pois a diferença para o segundo colocado, a dupla Alexandre Ce e Leandro Scherer é de apenas três pontos. Em terceiro colocado encontra-se o piloto Carlos Maciel, com 25 pontos.

A temporada 2013 será de carreira solo para o piloto Christian Petroll.

A temporada 2013 será de carreira solo para o piloto Christian Petroll.

Na categoria “N” a liderança é do trio Yussef Lahud, Ronaldo Giordani e Paulo Flores com 32 pontos. Com uma diferença de sete pontos está Daniel Elias, na segunda colocação; no terceiro posto encontra-se a dupla Marcos Silveira e João Batista Rosa.

O autódromo de Guaporé poderá ser palco do retorno à categoria – Marcas & Pilotos – dos botas Pierre Ventura e Cristiano “Tigrinho” de Almeida, cada um pilotando um bólido da equipe Auto Racing.

A equipe Auto Racing, do piloto Machão Cardoso.

A equipe Auto Racing, do piloto Machão Cardoso.

FÓRMULA 1.6 E 1.8

As “baratinhas” poderão ter um dos melhores grids desde a retomada do seu crescimento, em 2011, com a previsão de até 24 carros alinhados para a segunda etapa, além do retorno de mais dois Stédiles ao grid, totalizando três. A formação de quadrilha está formada! E por falar nisso, os gringos estão dominando a categoria, com Fernando Stedile na liderança com 40 pontos; seguido de perto pelo piloto das Lojas Benoit, Marcelo Giacomello, com 33 pontos; e na terceira posição, de Bento Gonçalves, o piloto Antônio Grasseli com 22 pontos. Alguma dúvida que a prova vai pegar fogo no domingo?

O piloto da equipe Lojas Benoit, Marcelo Giacomello.

O piloto da equipe Lojas Benoit, Marcelo Giacomello.

Na categoria Light a liderança é do piloto Leandro Guedes com 20 pontos.

FÓRMULA JÚNIOR

A bela surpresa da temporada, a Fórmula Júnior, já se mostrou extremamente competitiva na etapa de Tarumã, com a jovem gurizada não tendo medo de dividir centímetro a centímetro o espaço na pista e muito menos se melindrando para sentar o pé no porão. A categoria, que veio para ser escola aos pilotos que saem do kart, provou que é tão competitiva quanto a sua “irmã” mais velha, a Fórmula 1.6, com os carros virando décimos de segundo mais lentos apenas.

A turma da Fórmula Júnior mostrou, já na primeira etapa, que acelera forte.

A turma da Fórmula Júnior mostrou, já na primeira etapa, que acelera forte.

O piloto Victor Hugo Matzenbacker, que entrou para a história sendo o primeiro vencedor da categoria, pretende manter a hegemonia e a liderança do campeonato, com 40 pontos, 20 a mais dos segundos colocados Gustavo Bandeira, Bruna Tomaseli e Rodrigo Elger. O terceiro posto é do Matheus Rouver com 17 pontos. Porém, eles não estarão só em Guaporé, pois a categoria terá a estreia do piloto gaúcho Franco Pasquale, da Pole Racing Team.

A única piloto na categoria, Bruna Tomaseli, não se intimidou e fez uma bela estreia.

A única piloto na categoria, Bruna Tomaseli, não se intimidou e fez uma bela estreia.

COPA FUSCA

E o final de semana de velocidade não seria completo sem a presença de uma das categorias mais charmosas do Rio Grande do Sul: a Copa Fusca. O jovem piloto Tiago, que é sempre certeza de show, de arrojo e emoção, não teve uma boa estreia na categoria “A”, mas com certeza estará com a faca nos dentes em busca da liderança da categoria. Porém, a vida não será tão fácil, pois terá que pelear com pilotos como Everson Mello, líder, com 40 pontos; Moacir Fighera com 30 pontos na segunda colocação e o combativo Daniel Oliveira, na terceira posição com 20 pontos.

O piloto Tiago Silva, que não teve uma boa primeira etapa, virá para cima em Guaporé.

O piloto Tiago Silva, que não teve uma boa primeira etapa, virá para cima em Guaporé.

A pilotada da classe “B” também não tem moleza, com bons pegas do início ao fim das baterias, fazendo da Copa Fusca uma das categorias mais disputadas do automobilismo gaúcho. Que o diga o piloto Norberto Martins, líder da “B” com 35 pontos; Vanderlei Pires com oito pontos de desvantagem, assumindo o segundo posto; e a terceira colocação sendo dividida por quatro pilotos: Rodrigo Dimare, Leandro Silva, Sérgio Rocha e Paulo Fontes, com 20 pontos. Peleia pouca é bobagem.

Seja na categoria A, ou na B, o certo é que disputa irá acontecer.

Seja na categoria A, ou na B, o certo é que disputa irá acontecer.

O desfalque da categoria é o piloto Jair Régio, que bateu na primeira etapa na saída da curva nove, em frente a entrada dos boxes, e não estará presente na etapa de Guaporé.

E que venha o final de semana, pois a festa já tem hora para começar na bela Guaporé.

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / Skype: fernando_str


1648 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response