http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

“Velhozes e Furiosos” da Copa Classic abrem a temporada em Tarumã

A Copa Classic, carinhosamente conhecida como os “Velhozes” e Furiosos do automobilismo gaúcho, está pronta para a abertura da temporada 2016, neste fim de semana em Tarumã.

A categoria reúne carros clássicos de competição com mais de 30 anos de fabricação, adaptados para a pista com a segurança a bordo e motores, suspensões e freios preparados para corrida. Podem ser encontradas relíquias como uma Carretera Chevrolet fabricada em 1936, único veículo do tipo em competições de circuito de asfalto no Brasil; passando pelas charmosas DKWs com seus motores originais com motor de ciclo dois tempos, praticamente em extinção nos carros modernos, exalando seu perfume e fumaça característicos que leva os “DKWzeiros” ao delírio, e chegando aos carros dos anos 70 e 80, com configurações de motorização mais próxima dos atuais.

Carretera Chevrolet fabricada em 1936, único veículo do tipo em competições de circuito de asfalto no Brasil

Carretera Chevrolet fabricada em 1936, único veículo do tipo em competições de circuito de asfalto no Brasil


Entre as novidades estão: a volta da Brasília de Paulo Weber, agora na categoria FL; o novo Voyage #59 de Passo Fundo, com os pilotos Gilvan Vargas (que volta às pistas) e o estreante Anderson “Cabelo” Baggio; o Passat de César Vianna, que migra também para a cat. FL; a estreia do novo Opala #71 de Giuliano Giacomazzi, reconstruído após acidente na preliminar das 12 Horas de Tarumã; o Bianco Fúria #69 de Fernando Brock, carro raro que teve sua estreia na prova festiva da Classic em Curitiba; o Gol Trovão #33 de Roberto Lacombe, que também estreou no Paraná; a equipe #55 Racing, que agora correrá com dois Fuscas FL, e muitas outras atrações, além dos pegas acirrados e limpos já conhecidos pelos apaixonados pelas corridas gaúchas.
IMG_1745
A programação oficial começa na sexta-feira, com treinos livres a cargo do ACRGS. No sábado, mais treinos livres e o classificatório ao final da tarde, e no domingo (03 de abril) as duas baterias terão o início de ser procedimento às 9h25min e às 14h50min, respectivamente, com duração de 25 minutos cada. Estarão sendo disputados, na mesmo fim de semana, o Campeonato Gaúcho de Endurance, juntamente com o Festival Brasileiro da modalidade.

Os ingressos custam R$ 10 na bilheteria do autódromo, e a credencial de box R$ 20.

Texto: Niltão Amaral
Imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


447 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.