http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Três horas de Tarumã teve vitória dos gaúchos do Ford Fusion #9

Prova era válida pela 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho e pelo Brasileiro da categoria
O Autódromo Internacional de Tarumã realizou, domingo 11, as Três Horas de Tarumã. Com um bom grid, 26 carros, o público pode conferir uma boa prova, que foi marcada pela mudança climática, entre sol e chuva os pilotos proporcionaram bons pegas na manhã de velocidade em Viamão.

Na largada o MC Tubarão, #5, de Geciel de Andrade e Pedro Castro, confirmou o favoritismo da pole position, conquistada no sábado, e manteve a liderança. Já nas primeiras voltas ele e o segundo colocado, o protótipo #65 de José e Nilson Ribeiro, foram abrindo vantagem sobre os demais competidores. E logo já encontravam retardatários pela frente.

MC Tubarão liderou quase toda a corrida


Até a primeira hora a corrida transcorria com algumas entradas rápidas do Safety Car, para retiradas de alguns carros que pararam em locais perigosos na pista. Com um 1h15min veio a primeira pancada de chuva, o que deixou a pista molhada por apenas algumas voltas. Enquanto isso o Tubarão se mantinha na liderança sob o comando do piloto Pedro Castro. Logo em seguida começaram as trocas de pilotos e Geciel de Andrade assumiu a direção do protótipo.

Com 2h15min de prova os Gol #88, do Piloto Ricardo Terres rodou na curva 1, mas depois ficar parado por algumas voltas na área de escape Terres conseguiu retornar à corrida. Mas a emoção ainda não tinha chegado ao fim. Com 30 minutos para o encerramento da prova a chuva voltou, e dessa vez em grande quantidade.

Fusion do trio Toso/Fogaça/Steyer venceu as 3 horas de Tarumã


Faltando apenas 15 minutos de prova, após uma quebra de suspensão na entrada da curva, Andrade perde o controle do MC Tubarão se choca na traseira do Gol de Terres e bate forte contra os pneus de proteção. Felizmente o piloto saiu ileso do carro. Após algumas voltas em bandeira amarela, devido ao acidente, termina as 3 Horas te Tarumã. Mesmo saindo da prova, o protótipo da dupla Andrade e castro garantiu a segunda posição. A vitória ficou com o Ford Fusion #9 do trio Anderson Toso, Fábio Fogaça e Carlos Steyer.

Confira abaixo a classificação geral da prova

01 A. Toso/ F. Fogaça/ C. Steyer Fusion V8 IV
02 T. Andrade/ B. Justo/ P. Castro MRX Tubarão I
03 M. Dornelles/ D. Dornelles/ R. Dornelles Gol V
04 A. Cipriani/ A. Rossi Volvo V
05 Cali Crestani Maserati IV
06 J. Catita/ R. Cardoso Spyder II
07 C. Pons/ M. Santanna/ A. Posses Porsche 997 T2
08 J. Migliavacca/M. Migliavacca Maserati IV
09 P. Avila/ C. Belezza Corsa V
10 J. Machado/ F. Justo/ V. Steyer BMW IV
11 A. Diehl/ G. DalBosco Gol V
12 T. Jr/ I. Eberle Logus V
13 V. Junior/J. Puhl/ P. Rutzen/ O. Menezes Maserati IV
14 A. Soares/ M. Soares Spyder III
15 R. Schutz/ R. Filho 206 V
16 E. Espírito Santo/ H. Kohl/ M. Pereira MCR III
17 E. Pandolfo/ F. Troian Gol IV
18 R. Terres/ J. Terres Gol V
19 J. Ribeiro/ N. Cintra MRX II
20 M. Martins Gol V
21 Sandro Löff Spyder III
22 J. Kraucher/ E. Amorin MRX T1
23 J. Bana/ C. Bana Predator II
24 F. Roso/ V. Roso/ C. Ricci Tango I
25 F. Poeta/ R. Sandoval/ G. Bianchessi Ferrari F430 IV
26 J. Rodrigues/ L. Kreuz/ R. Kreuz MRX I

Clique aqui e veja mais imagens da prova

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1861 dias ago by in Automobilismo , Modalidades , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response