http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

TOP SERIES terá premiação especial com Copa São Paulo e Sul-Brasileiro

Divisão por turnos terá apoio das federações locais e colocará outros títulos em jogo na temporada 2012

A nova TOP SERIES tem apenas três meses de vida, mas não para de anunciar novidades e atrações para a temporada de estreia, que terá seis corridas em 2012. A mais recente foi divulgada pelos organizadores nesta sexta-feira (25) e prevê a disputa paralela de outros dois títulos regionais, além do Brasileiro de Endurance.

“Para movimentar ainda mais o nosso campeonato de estreia, inserimos duas copas em nosso calendário criando premiações especiais, com as primeiras três corridas valendo pontos para a Copa TOP SERIES São Paulo e as três últimas para a Copa TOP SERIES Sul-Brasileiro”, conta Kiko Barros, diretor técnico da TOP SERIES. A medida teve total apoio das federações locais, a FASP, a FPA e a FGA.

Neste formato, a etapa do Anhembi abriu a contagem de pontos para a Copa São Paulo, que terá sequência com a passagem por Curitiba, agora em junho, e encerramento em Interlagos. Já o Sul-Brasileiro vai levar em consideração as três etapas finais. E além das disputas paralelas, os pilotos perseguem na soma total o título Brasileiro de Endurance.

“A proposta tem bastante fundamento, porque o Endurance regional é muito forte e isso acaba criando um atrativo extra para as equipes e para os pilotos dentro da TOP SERIES”, afirma Carlos de Deus, presidente da FGA, a Federação Gaúcha de Automobilismo. O regulamento das copas, claro, é o mesmo da TOP SERIES, com a divisão dos carros admitidos entre TOP 1 e TOP 2 (modelos GT e PR).

“Estamos muito felizes por anunciar as duas disputas, que prometem movimentar ainda mais a TOP SERIES. Fico contente também por prestigiar a presença dos pilotos no Anhembi. A etapa não contou pontos para o Brasileiro, mas os resultados são válidos para a Copa São Paulo e vão ajudar a definir o campeão desta primeira fase”, conclui Marcello Sant’Anna, presidente da Auto+ Entretenimento.

Texto: Tiago Mendonça (Assessoria de Imprensa – Top Series) / (11) 8331-5464
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2006 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response