http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

TOP SERIES corre pela primeira vez em Pinhais

Segunda etapa da temporada será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba

Vinte mil pessoas acompanharam a corrida de estreia da TOP SERIES, realizada no mês passado no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, dentro da programação da Fórmula Indy no Brasil. A categoria nasceu inspirada nas famosas corridas de longa duração e oferece uma verdadeira transformação ao Endurance. Com três horas de duração, as provas da TOP SERIES representam um desafio de resistência aos carros mais rápidos do Brasil, entre modelos GT2, GT3, GT4 e Protótipos.

E no próximo dia 10 de junho a categoria vai passar pela primeira vez pelo Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O circuito receberá a segunda das seis etapas previstas para a temporada 2012. “Há muitos pilotos esperando por um campeonato assim, que não existe mais no Brasil. Tenho certeza que a TOP SERIES será um sucesso”, afirma o piloto Henry Visconde, que disputa a TOP SERIES em parceria com Ricardo Landi, com uma BMW M3.

O carro está entre as supermáquinas da categoria, que conta ainda com Mercedes-Benz SLS AMG, Corvette Z06R, Ferrari F458, entre outros, além de nomes consagrados do Endurance. Entre eles, a dupla Xandy Negrão e Xandinho Negrão, bicampeões brasileiros da modalidade, que venceram a corrida de estreia da categoria pela TOP 1, com um Lamborghini Gallardo LP600+. Na TOP 2, os vencedores foram Marcel Visconde e Nonô Figueiredo, de Porsche 996.

Como é tradição nas corridas de longa duração, os carros alinham no mesmo grid de largada, mas têm resultados separados de acordo com o desempenho de cada modelo, entre TOP 1 e TOP 2 e divisões GT (Gran Turismo) e PR (Protótipos). A prova de Pinhais abre a contagem de pontos para a disputa do título brasileiro da TOP SERIES (a primeira corrida teve seus resultados válidos para outra disputa paralela, a Copa TOP SERIES São Paulo).

O fim de semana da TOP SERIES em Pinhais terá atrações variadas para o público: além das três horas de corrida, quem estiver nas arquibancadas do circuito terá a oportunidade de acompanhar um Driver Day com carros de rua superesportivos no sábado (9) e uma apresentação com feras do Drift, a nova febre do automobilismo brasileiro, no domingo (10). As entradas para a TOP SERIES custam a partir de R$ 20 e já estão à venda pelo portal Oba Oba Ingressos.

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series (TIAGO MENDONÇA – (11) 8331-5464)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1969 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response