http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

TOP 2 tem promessa de briga boa entre os Protótipos em Pinhais

Novos modelos chegam para aumentar a disputa na TOP SERIES

É cada vez maior a expectativa em torno da disputa entre os Protótipos da categoria TOP 2. Recentemente, a lista de inscritos ganhou ainda mais força com a presença de alguns novos nomes, como os paranaenses Jair Bana e Duda Bana, que estreiam pela TOP SERIES correndo em casa ao volante do Protótipo Predador. O carro já está há quatro anos vencendo corridas importantes no Endurance. “É um projeto totalmente nosso”, destaca Jair.

“Com o apoio de uma universidade, construímos e desenvolvemos o carro inteiro, começando pelo chassi e passando pela carenagem. É um carro muito rápido, equipado com motor Duratec e câmbio, freios e suspensão da Fórmula 3 Inglesa”, conta Jair Bana, que é pai de Duda, piloto com passagens pela Fórmula Chevrolet e mais recentemente pela Copa Montana. Já na estreia, a dupla figura entre as favoritas para a corrida da TOP SERIES em Pinhais.

Entre os novos Protótipos, outro destaque é o Scorpion. O carro será pilotado pelo inglês Stuart Turvey, primeiro estrangeiro a disputar uma etapa da TOP SERIES. Ele terá como parceiro de pilotagem o brasileiro Thiago Riberi. “A briga vai ser muito boa”, resume Eduardo Furlanetto, vencedor da primeira etapa da TOP SERIES. Furlanetto ainda acerta detalhes para sua participação em Pinhais, mas vai enfrentar a concorrência pilotando o consistente Protótipo Spyder.

“Os dois novos Protótipos são muito rápidos, mas o Spyder tem vantagem também por ser mais constante, mais econômico e até mais confiável. Eu, por exemplo, acho possível completar a prova com apenas uma parada”, avalia Furlanetto. O piloto trabalha para confirmar sua participação na corrida principalmente pensando no título da Copa São Paulo, torneio paralelo que envolve as três primeiras corridas do ano, com premiação para os melhores do primeiro turno da TOP SERIES.

TOP SERIES

A TOP SERIES é a mais nova categoria do automobilismo brasileiro e nasceu inspirada nas corrida de longa duração, como as 24 horas de Le Mans, Nurburgring, Daytona. Conta com modelos GT2, GT3, GT4 e Protótipos em provas de três horas de duração, realizadas nos principais circuitos do Brasil.

CREDENCIAMENTO

Jornalistas e fotógrafos que pretendem fazer a cobertura do evento devem entrar no site oficial, www.topseries.com.br, e acessar a área Imprensa. Nela, há um formulário que deve ser completado e enviado até a próxima quinta-feira (7).

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series (TIAGO MENDONÇA) – (11) 8331-5464
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606


1964 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response