http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Testes de pré-temporada mobilizam pilotos e equipes da Fórmula Truck

Treinos preparatórios para 17º campeoanto da categoria levam à pista representantes das seis marcas que compõem o grid

A primeira corrida da temporada 2012 da Fórmula Truck, que será válida pelos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, vai acontecer no dia 4 de março, no autódromo de Velopark. Mesmo faltando ainda mais de um mês para o início dos treinos do evento na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, pilotos e equipes se mobilizam em torno dos testes preparatórios para a disputa pelos títulos neste 17º ano de existência da categoria.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport foi a primeira equipe a colocar seus caminhões na pista em 2012. “Fizemos dois dias de testes em Piracicaba e outros dois dias no Velopark”, informa o chefe de equipe Djalma Fogaça. Além de avaliar um grupo de pilotos, o time testou o novo caminhão Ford, com Danilo Dirani, que tem sua permanência confirmada na equipe. Uma nova bateria de testes deverá ser feita em fevereiro em Curitiba ou Londrina.

Mais cinco pilotos estarão na pista na quinta (26) e na sexta-feira (27) para testes preparatórios, todos no Velopark: o paulista Valmir “Hisgué” Benavides e o pernambucano Beto Monteiro, pela Scuderia Iveco; o argentino Luis Pucci e o paulista Paulo Salustiano, pilotos da ABF/Volvo; e o paranaense Leandro Totti, da ABF Desenvolvimento Team, com um Mercedes-Benz. O companheiro de equipe de Totti, Luiz Lopes, não participa do teste.

A RM Competições fará três dias de treinos no Velopark, de domingo (29) a terça-feira (31). Felipe Giaffone, Renato Martins, Débora Rodrigues e André Marques vão à pista com os caminhões Volkswagen da equipe, que conquistou os títulos de pilotos e marcas em 2011. Adalberto Jardim, da AJ5 Motorsport, também pilota o modelo Volkswagen Constellation e tem participação confirmada nos três dias de testes em Nova Santa Rita.

Renato Martins, da RM/Volkswagen, e Adalberto Jardim, da AJ5

A Ticket Car Corinthians Motorsport também confirma atividades na pista do Velopark. O piloto Roberval Andrade estará na pista na segunda-feira (30) com o caminhão Scania, para a primeira das quatro baterias de testes que planeja para as semanas que antecedem o início do campeonato. O paranaense Diumar Bueno planeja para a próxima semana os testes com o Volvo da DB Motorsport, em data e autódromo ainda não definidos.

Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians Motorsport

As demais equipes da Fórmula Truck vão definir e anunciar nas próximas semanas a programação de treinos preparatórios. É o caso da Original Reis, equipe dos goianos Leandro Reis e José Maria Reis; Marinelli Competições, do paulista Fred Marinelli; Clay Truck Racing, do paranaense João Marcos Maistro; ABF/Mercedes-Benz, do paranaense Wellington Cirino e do brasiliense Geraldo Piquet; e Muffatão, do paranaense Pedro Muffato.

CALENDÁRIO
A temporada da Fórmula Truck terá 10 corridas:

4 de março – Velopark (RS)
1º de abril – Jacarepaguá (RJ)
6 de maio – Caruaru (PE)
3 de junho – Goiânia (GO)
8 de julho – Interlagos (SP)
5 de agosto – a definir
9 de setembro – Córdoba (ARG)
14 de outubro– Guaporé (RS)
11 de novembro – Curitiba (PR)
9 de dezembro – Brasília (DF).

As etapas do Velopark, de Caruaru, de Interlagos e de Córdoba vão valer, também, pelo Campeonato Sul-Americano.

A FÓRMULA TRUCK MANTÉM, PARA A TEMPORADA DE 2012, OS PATROCÍNIOS MÁSTER DE PETROBRAS, CERVEJA CRYSTAL E BRIDGESTONE-BANDAG, ALÉM DO PATROCÍNIO DE FRUM E FRAS-LE.

Texto: Grelak Comunicação -(45) 3037-6667
Imagens: Orlei Silva


2071 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response