http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Super Bike Brasil: Equipe Tecfil faz inúmeros pódios

O dia 28 de maio de 2017, em Interlagos, palco da segunda etapa do SBK Brasil, o dia amanheceu com cara feia, nublado e no warm –up foi definido como “wet” (situação de pista).

A primeira categoria a entrar na pista foi a categoria onde estão os futuros campeões das demais categorias: Honda Junior Cup dos pequenos pilotos. As meninas são integrantes deste seleto grupo de aprendizes, alguns já demonstrando experiência de gente grande.
Gabrielly Lewis (13 anos) chegou em 12 posição dos 19 pilotos participantes. “Gaby” pretende intensificar os treinos em outras modalidades como na supermoto/ para buscar mais experiência na pista.

Na Yamaha R3 Cup a equipe contou com Bruno Cesar Borges (# 51) de Brasília e Maycon Benassi (# 71), ambos na categoria pró, enfrentaram dificuldades e respectivamente foram 12 e 14 colocados na categoria.
18789930_1361738877242323_657460155_o
Na 500cc Otto conquista pódio

Na Copa Honda CBR 500cc o piloto Otton Ricardo Russo (# 313 CKS Crazy Doog) subiu no pódio em quinto na pró e foi sexto na geral da prova. Otton tem história na motovelocidade desde 1976. Já foi campeão brasileiro na CB 500 em 2001 e tem vários títulos cariocas. Segundo o experiente piloto: “ Na primeira etapa a moto estava com problemas e nesta etapa a moto ficou muito boa, depois dos ajustes. Minha meta era virar menos de 2 s e foi atingida” concluiu satisfeito ,Super Bike Pró Am Viveiros mantém a liderança Danilo Lewis (#17) , categoria super bike, quinto no grid de largada, largou e logo foi ultrapassado e recuperou a posição na quinta volta. Porém a moto começou a apresentar “buracos na aceleração” e com isto perdeu duas posições chegando na sexta posição. Danilo comentou: “Final de semana complicado, em busca de acertos com a minha nova BMW S1000RR , infelizmente eu e minha equipe Tecfil/Havoline Racing Team, não conseguimos achar o acerto ideal para a corrida. Nivel do campeonato esta bem competitivo, isso é otimo, cada vez temos que evoluir, e em busca de dar o melhor de si.Agora vamos para próxima etapa,em busca de melhor resultado e melhor acerto. 3° etapa que será no dia 25/06 que acontecerá no Autódromo de Interlagos.
Agradeço a toda minha equipe Tecfil/Havoline Racing Team por todo o trabalho, agradeço a todos também pela torcida e pelo apoio.” finaliza.
Danilo Lewis conta com os patrocínios da Tecfil Filtros, Havoline/Texaco, BMW Motorrad, BMW Grand Brasl, Udiaco, Jeskap, Onex X, Shark Helmes , All SBK, DG Ride, Max Racing, Replax, Istituto de Odontologia Garrido (IOG), Delb, Secretaria de Esportes de Osasco, Grêmio Osarco, Prefeitura Municipal de Osasco.

O piloto Diego Viveiros (#23) assumiu o lugar mais alto do pódio na primeira etapa e nesta prova , ficou com a terceira colocação. “ Foi um bom resultado, estou treinando bastante e baixando os tempos a cada etapa, como estreante nas 1000cc o rendimento está melhorando e estou atingindo meus objetivos” afirmou confiante.

Diego Viveiros conta com o patrocínio Picoloko, Preço Bom, Instituto Odontológico Garrido (IOG), scelta academia, V8 Consulting.

P1 na Super Sport pró
Na categoria Super Sport 600cc pró o piloto de Bento Gonçalves (RS) Pedro Sampaio (19 anos) fez o P1 na sua categoria e segundo na geral, repetindo o pódio da primeira etapa. Com este resultado segue líder da categoria.
Segundo Sampaio: “Depois de uma largada ruim, consegui recuperar logo as posições e segurar a primeira colocação da categoria Pró até o fim da corrida. Na geral fiquei com a P2 atrás de uma 959cc. Tentei acompanhar na corrida, mas com a diferença de torque em relação às 600cc, foi muito difícil de acompanhar nas saídas de curva. Muito contente mesmo assim, pois meu objetivo é na SuperSport Pró.” Avaliou.
Pedro Sampaio tem o patrocínio da Canello Moto Peças, Anker Acessórios , Papa Burguer, Viola Racing , apoio da Extreme by Xiru, Garage da Moto, LS2, Over 2, Tacna e prepador Motornew e utiliza a Moto Yamaha YZF-R6.
Na Pró Amador 600cc, Luis Ferraz (#13) de Jacareí (SP) , fez P2 na categoria: “Obrigado galera pela torcida e aos amigos de Jacareí que vieram assistir a corrida. Encerrando em 2. lugar e com recorde pessoal batido (novamente)´”, comenta.
Ferraz conta o apoio da Choperia do Portuga, Academia Sportmania, UNIC Ppg, LIFE Assessoria Multi esoortiva, Grupo Maximus Zeladoria e Segurança Eletrônica, Garage Premium Detail, TMT Moto Resgate, Nossa Jacareí – NJ, Jacareí Shopping Center, Inspire Pilates Jacareí

Jefferson Valcezia (#99) de Osasco (SP) , patrocinado por: Açaí Fruta Brasileira, Starter, Bruttus Burguer, Fisio pelo Mundo, Capacetes Shark, foi quarto na categoria Pró amador : “Fez muita diferença eu não estar nos treinos livres de sexta-feira para os ajustes na moto. Mesmo assim estar no pódio foi um ótimo resultado e para a próxima pretendo retomar a ótima performance da primeira etapa com o P1” finalizou Valcezia.
Cristiano Souza (#200 Fiber Racing/Truck Parts) larga com sua Triumph Daytona e subiu no pódio em quinto na Stock.
Bortolini , em terceiro, cai e levanta pra concluir a prova
Destaque de 2016 no SBK Series Brasil na categoria 600 pro amador, Márcio Bortolini (#37) de Foz do Iguaçu-PR está estreando nas 1000cc na categoria super bike ligth. Segundo Bortolini : “ Estava em quinto na geral até a quarta volta, já na volta sete cai mas consegui retornar e fiquei uma volta atrás, ainda assim fui o oitavo na minha categoria já que outros não concluíram a bateria” comentou.
Bortolini foi outro piloto que não participou dos treinos livres de sexta-feira o que prejudica o ajuste da moto. Entretanto, nos treinos de sábado o piloto estava satisfeito com a performance da moto e na hora da largada estava numa condição de tempo de pista molhada, dificultando a situação da bateria.
Bortolini conta com o patrocínio da Itaipu Binacional.
Garrido vem ganhando confiança as Super Sport Escola
Ricardo Garrido (#63) acelerou mais uma etapa Super Sport Escola e desta vez conquistou a sexta colocação na categoria. espera repetir o pódio da primeira etapa.
Garrido justifica: “ Nesta temporada estou em busca de retomar o que já havia conquistado antes de um acidente que tive. Estou satisfeito porque estou retomando a confiança e o tempo que eu fazia, meu objetivo é estar confiante e me divertir com o que mais gosto de fazer: pilotar “ finaliza.

Os resultados na Ninja 300cc não foram divulgados pela organização do evento devido as vistorias posteriores.
Equipe contou com dois espaços no Super Bike Brasil

O Chefe de equipe, Carlos Lewis,apresentou nesta etapa do campeonato o Box Tecfil/Havoline com mais de 10 motos e a /Tecfiil / Havoline / BMW Grand Brasil/BMW Motorrad com 3 motos BMW.
Ambos os boxes estiveram lotados final de semana com as ações de marketing dos patrocinadores.
Segundo Lewis: “Na próxima etapa apresentaremos mais novidades e estamos trabalhando para que nossos pilotos tenham o equipamento em condições para conquistarem o pódios assim como uma atenção especial no box”. afirma.
Na temporada passada a Tecfil Team foi eleita a melhor equipe do campeonato pela Revista Motoaction
A Tecfil Team tem o patrocínio da Tecfil, Havoline, BMW/Grand Brasil, BMW Motorrad, Cobreq, Bitubo.

Lorena Herte de Moraes/ Comunicação & Marketing
Registro: Conrerp 1321 RS/SC
Créditos fotos: Gilmar Rose


77 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.