http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Stock Car “se esquenta” do inverno brasileiro no Rio de Janeiro

Provável última corrida da categoria em Jacarepaguá será com tempo bom, mas com possibilidade de chuva no fim de semana

A Copa Caixa Stock Car vai para o Rio de Janeiro disputar a sexta etapa da temporada 2012, completando a primeira metade do campeonato com estilo, mas, também, com um pouco de tristeza: esta deve ser a última corrida no circuito de Jacarepaguá antes da demolição do local para a construção de um Parque Olímpico.

A história de Jacarepaguá data de 1965, mas seu momento mais glorioso aconteceu nos anos 80, com a realização de nove GPs de Fórmula 1, além de testes de inverno. Sem a F-1, a pista sobreviveu com provas de F-Indy e MotoGP nos anos 90, mas, na última década, interesses de terceiros destruíram metade do traçado, com a construção da estrutura para as Olimpíadas de 2016 se transformando na pá de cal em uma bela história. A prefeitura do Rio, inclusive, já demonstrou intenção de fechar a pista em agosto, após as últimas provas nacionais programadas.

“Sempre tive meus melhores resultados aqui. Andei muito aqui, foi onde comecei e sempre tive bons resultados de Stock Car. Ano passado larguei da primeira fila e fui pódio. Acabar com a pista é como mexer no quintal de sua casa. É um descaso com o automobilismo. Não posso concordar em privilegiar um esporte [Olimpíadas] em detrimento de outro”, comenta Popó Bueno, piloto carioca do Linea Sucralose Racing Team.

Contudo, esta provável última exibição da Stock Car em Jacarepaguá deve ser bastante digna, com o tempo ajudando. Exceto na sexta-feira, quando haverá uma maior nebulosidade, o sábado e o domingo terão sol e tempo bom, com temperaturas variando entre 16 e 26°C – um alívio para pilotos e equipes no inverno brasileiro. “Para o time, sediado no Paraná, é uma delícia, pois lá está bem frio”, brinca Ricardo Zonta, líder da equipe.

“Espero que o tempo colabore e que possamos fazer essa provável despedida com chave de ouro. Me apaixonei por automobilismo vendo os GPs do Brasil acontecendo em Jacarepaguá e tive a oportunidade de correr na pista completa. Que a gente consiga deixar essa pista com um ótimo desempenho e, de preferência, com uma vitória. No ano passado largamos os dois entre os dez e vamos buscar o mesmo em 2012″, completa o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault.

A programação da Stock Car prevê dois treinos livres na sexta-feira, às 9h50 e 13 horas (de Brasília); o sábado contará com o último treino, às 8h20, antes da tomada de tempos, prevista para o meio-dia, enquanto a corrida acontece às 9h35 do domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do “Esporte Espetacular”.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: Luca Bassani/MS2


1904 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response