http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Stock Car: novas regras tornam valiosos os treinos de sexta

Com proibição de ajustes no carro após a classificação, pilotos focam trabalho no acerto para a corrida no primeiro dia de atividades em Interlagos

Antigamente, na Copa Caixa Stock Car, a sexta-feira não valia muita coisa. Agora, com a mudança do regulamento, que obriga os pilotos a usarem na corrida o acerto da classificação, os dois primeiros treinos livres ganharam uma relevância tamanha que são considerados os momentos mais importantes do fim de semana antes da prova em si.

Quem destaca isso é o aniversariante do dia, Ricardo Zonta, piloto da equipe Linea Sucralose Racing Team. “A sexta-feira ganhou uma importância primordial pois o treino de sábado de manhã é em uma temperatura diferente da classificação e não dá para fazer ajustes. O principal tem de ser feito no primeiro dia”, afirma o paranaense, que foi o oitavo na tabela de tempos em Interlagos.

Ricardo Zonta

Com isso, o ex-piloto de Fórmula 1 concentrou suas atividades de olho na configuração de prova e se mostrou contente com o que viu: “Nosso dia foi focado na corrida, por causa do regulamento que proíbe alterações no carro após a classificação. Além disso, usamos um jogo de pneus durante o dia todo e evoluímos bastante. Todos à nossa frente usaram pneus zeros e isso nos deixou confiantes.”

Já Popó Bueno, novo parceiro de Zonta em 2012, passou o dia “amaciando” o novo carro. “Trabalhei em condição de carro novo, resolvendo alguns problemas e trabalhando no acerto com o [Jorge] Salmini [engenheiro do time]. Temos muito a melhorar e competência para tal, e hoje vamos analisar os dados e tentar entender o que a gente precisa”, completa.

Popó Bueno

Com o “toque de recolher” visando o descanso das equipes imposto às 19h, os pilotos e times da Copa Caixa Stock Car só voltam à pista na manhã deste sábado, a partir das 07h50. A classificação acontece às 12h (de Brasília) e pode ser acompanhada em tempo real pelo site www.livetime.com.br. Veja os tempos acumulados desta sexta:

1. Nonô Figueiredo (Chevrolet), 1min42s051
2. Ricardo Maurício (Chevrolet), 1min42s413
3. Lico Kaesemodel (Chevrolet), 1min42s505
4. Átila Abreu (Chevrolet), 1min42s520
5. Max Wilson (Chevrolet), 1min42s575
6. Thiago Camilo (Chevrolet), 1min42s642
7. Julio Campos (Peugeot), 1min42s686
8. Ricardo Zonta (Chevrolet), 1min42s726
9. Daniel Serra (Chevrolet), 1min42s820
10. David Muffato (Peugeot), 1min42s825
28. Popó Bueno (Chevrolet), 1min43s776

Sobre a Linea
A Linea, marca alimentícia focada no desenvolvimento de produtos sem adição de açúcar ou gordura e com baixo teor de sódio, foi a primeira empresa a introduzir no mercado brasileiro a sucralose, um adoçante derivado da cana-de-açúcar que não possui calorias e pode ser usado ser restrições por toda família. A empresa também foi a pioneira a lançar no país o LiteSalt, um sal light com 66% de redução de sódio. Hoje, a Linea oferece a maior linha de produtos a base de sucralose do Brasil, com o objetivo em unir saúde e sabor. São 20 diferentes opções divididas entre as seguintes categorias: adoçantes, barras de cereais, geleias, refrescos, gelatina, pudins, shakes substitutos de refeição e o LiteSalt.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: Vanderley Soares / MS2


2065 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response