http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Stock Car: Khodair acredita que posição no grid pode definir o vencedor em Ribeirão

Piloto da equipe SER-Glass Vogel já marcou duas poles no ano e detém a melhor média de largada da temporada

A Stock Car 2012 teve, até agora, três corridas disputadas. Em duas delas, Allam Khodair marcou a pole position. Já na última prova, no Velopark, só não conseguiu liderar o grid pela terceira vez consecutiva porque abriu mão do uso do botão de ultrapassagem durante o treino classificatório. Saiu na terceira fila. Dono da melhor média de largadas da temporada, o Japonês Voador da equipe SER-Glass Vogel tem um novo desafio neste final de semana: manter este bom desempenho no circuito de rua de Ribeirão Preto, palco da quarta etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Uma boa posição de largada em um circuito de rua é essencial para poder brigar pela vitória. A primeira curva em Ribeirão Preto é bastante complicada e estar na frente do pelotão é muito importante para não acabar se envolvendo em nenhuma confusão”, afirmou Khodair. “Tenho conquistado boas posições no grid e acredito que em Ribeirão Preto não será diferente. Ano passado fizemos uma boa prova por lá, ficando na quarta colocação. Espero um resultado ainda melhor este ano”, completou o piloto.

Apesar das boas posições no grid, uma série de percalços atrapalharam o Japonês Voador nas duas últimas etapas do campeonato. Em Curitiba, sofreu com um problema na abertura da borboleta ainda na largada. Já no Velopark, acabou atingido na traseira logo na primeira curva e foi forçado a abandonar a prova por conta de uma quebra de suspensão. A expectativa agora é contar com um pouco mais de sorte no circuito de rua montado no interior de São Paulo.

“O trabalho junto à equipe SER-Glass Vogel está sendo muito bem feito. Neste segundo ano de casa, nosso entrosamento melhorou muito e isso tem se refletido em um carro muito rápido e competitivo. A pista de Ribeirão Preto está entre as minhas favoritas do calendário e tudo isso colabora para que eu tenha confiança em buscar a vitória neste final de semana”, finalizou.

A corrida de rua que marca a quarta etapa da temporada 2012 da Stock Car está marcada para este domingo, às 9h30. A prova conta com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Texto: Bruno Império
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2040 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response