http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Stock Car: Já tem chorão com medo de Tarumã

O “piloto” Ricardo Zonta dá entrevista dizendo que a pista de Tarumã é perigosa e o asfalto pré-histórico.

Mal começou o final de semana de velocidade no Autódromo Internacional de Tarumã e alguns pilotos (dois) já começaram a reclamar que a pista é perigosa e seu asfalto ruim, “que os pneus não duram cinco voltas”. Seria esta choradeira para justificar a ótima colocação no campeonato, estando Ricardo Zonta na 20ª colocação, com 33 pontos; e seu companheiro reclamão, Popó Bueno, na 27ª posição na tabela de classificação com 20 pontos?

Os dois “pilotos” são da mesma equipe: Linea Sucralose, que registra-se aqui, está na penúltima posição no campeonato de equipes. Só não estão em último porque a equipe que encontra-se na parte de baixo da tabela não participou de todas as etapas, caso contrário… A pérola que soltaram:

“Tarumã é uma pista perigosa com esse asfalto pré-histórico, onde os carros não conseguem andar devido ao desgaste assombroso dos pneus, que não chegam nem a completar cinco voltas. Fizeram boxes novos, investiram na melhoria da infra-estrutura, mas a primeira coisa, a mais importante, que deveria ter sido feita era o recapeamento do asfalto”, afirma o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial do FIA GT.

Já Popó Bueno, parceiro de Zonta, partilha da mesma opinião: “A pista está linda, reformada, os novos boxes estão ótimos, mas o asfalto ainda é o mesmo da última vez que viemos e o desgaste será muito grande. Será um grande desafio conservar os pneus durante a corrida, ainda mais com o calor de 27°C que está sendo prometido para o domingo.”

Tarumã uma pista perigosa? Claro, afinal de contas é automobilismo e pelo que nos consta, é um esporte de alto risco. Se os pneus não estão aguentando cinco voltas, o problema é da pista mesmo? E os outros pilotos e equipes, que nada reclamaram? Se quiserem moleza tem ótimos simuladores que podem ser jogados no conforto do lar e de pijamas.

Fora alguns chororôs a Copa Caixa Stock Car está de parabéns pelo evento e organização, trazendo vida e competições de alto nível para o Autódromo mais rápido e temido do Brasil. Parabéns.

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1850 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response