http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Stock Car: equilíbrio deve ser a tônica em Cascavel

Cidade do oeste do Paraná receberá a segunda corrida do ano, pilotos da BMC Racing acreditam em prova muito disputada

A Stock Car retorna neste final de semana a Cascavel. A simpática cidade paranaense recebe pela segunda vez na temporada a principal categoria do automobilismo brasileiro. Ao contrário da primeira etapa realizada na cidade, que todos os treinos e a corrida foram debaixo de muita chuva, a 8ª etapa da temporada terá tempo seco e sol.

Para os pilotos da BMC Racing, a segunda prova, nos 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux, será ainda mais competitiva. As equipes já evoluíram os acertos e o clima fará com que a pista melhore bastante. A maior preocupação agora são os pneus.

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta


O ex-F1 Ricardo Zonta, uma das estrelas do Paraná na pista e principal referência para a torcida, acredita que a sessão extra e os treinos livres terão grande importância. “Como a Stock Car é uma categoria marcada pelo grande equilíbrio, onde mais da metade do grid ocupa o mesmo segundo na tabela de tempos, quem conseguir o acerto ideal já nos primeiros treinos estará no caminho. Largar na frente é sempre muito importante e precisamos trabalhar para isso”, descreveu o piloto do carro #10 da BMC Racing.

“O treino livre é quando você consegue melhorar o carro, mexer no acerto e evoluir para a classificação. Sempre são imprescindíveis, mas aqui contará bastante. Quem souber usar melhor o tempo e conseguir achar e aperfeiçoar um bom acerto do carro se dará bem, pois isso será de extrema importância”, analisou o piloto.

Tuka Rocha

Tuka Rocha


Seu companheiro de equipe na BMC Racing, Tuka Rocha, se mostra confiante com o equilíbrio do equipamento e animado com o desempenho da equipe. “Na última corrida em Cascavel, não tivemos treino no seco e, inclusive, nós sofremos na classificação, pois quando os primeiros do campeonato foram para pista às condições tinham piorado muito. Então, está será uma prova para compararmos se os pilotos estavam rápidos ou foram às circunstâncias do clima”, concluiu o paulista.

“Somos quarto no campeonato de equipes e estamos entre os 10 na classificação, essa será uma etapa decisiva para subirmos ainda mais na tabela. Faltando cinco etapas para o encerramento da temporada, ainda temos em jogo 144 pontos, mais do que o líder tem hoje, então é um momento de definições e de busca por resultados ainda melhores”, salientou Tuka.

Em Cascavel os pilotos poderão contar com um shakedown de 15 minutos na sexta-feira (30). No sábado estão programados dois treinos livres para às 9h20 e 12h20. A tomada classificatória será às 16h, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida, válida pela oitava etapa do Campeonato, também será no domingo, às 11h, também ao vivo no Sportv.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: Miguel Costa Jr./MS2


1517 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response