http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Stock Car: C2 escreverá o primeiro capítulo de sua história em Interlagos

Equipe vive expectativa da estreia na maior e mais importante categoria do automobilismo brasileiro

Com uma mescla de juventude e experiência, a C2 escreverá o primeiro capítulo de sua história, neste final de semana, em Interlagos, na primeira e inédita corrida de duplas da Stock Car. A equipe que disputará sua primeira temporada, com duas das maiores promessas do automobilismo brasileiro, Gabriel Casagrande e Diego Nunes, vive a expectativa da estreia justamente em uma etapa histórica, com os pilotos formando duplas com estrelas internacionais.

O paranaense Casagrande, de 19 anos, disputou três etapas da Stock Car em 2013 e esse ano fará sua temporada completa. Na primeira etapa ele contará com um reforço de peso, pois dividirá o carro com o ex-F1 e também paranaense, Enrique Bernoldi.
218117_388897_vsm21165
“Estou muito ansioso. Agora o negócio ficou sério mesmo. A pressão é grande, mas todo mundo tenta me deixar tranquilo e com o Enrique me ajudando vou ficar mais tranquilo pra correr. Vai ser uma corrida muito legal e cheia de surpresas. Estou preparado e vou fazer o meu melhor”, destaca o jovem.

Bernoldi, que disputou sua última corrida de Stock Car em 2009, espera somar sua experiência a juventude de Gabriel. “Fiquei muito lisonjeado com o convite. Conheço o Gabriel faz uns três, quando estávamos no mesmo time, nas 500 Milhas de Kart e, ele sempre se mostrou muito técnico e rápido. Vamos trabalhar forte desde a sexta-feira, para no sábado buscarmos uma boa classificação no grid e no domingo um grande resultado”, disse.

Companheiro de equipe de Casagrande, Diego Nunes, que já esteve na GP2, vai para o quinto ano na Stock Car e já tem uma vitória. “Nos treinos livres em Curitiba, em fevereiro, onde tive o primeiro contato com o carro e com a equipe, o trabalho foi muito produtivo e os testes se apresentaram muito bem. A expectativa é de darmos continuidade a essa evolução, buscando já nos primeiros treinos as primeiras posições. Será uma corrida muito diferente, mas também muito emocionante”, descreve o paulista.

Nunes também chamou um nome de peso para dividir a pilotagem: Jaime Melo, piloto extremamente experiente em carros de turismo. “Para mim a escolha do Jaime foi perfeita para estarmos juntos nesta corrida. Apesar de não ter andado ainda de Stock Car, todo o conhecimento dele vai agregar muito ao nosso desenvolvimento. Acredito, inclusive, na chance de brigarmos, pelo pódio”, salientou.

Para Melo, a corrida em duplas levará grandes novidades ao público apaixonado por automobilismo, com a troca de pilotos e pneus e o abastecimento. “Nunca andei no carro, então na sexta-feira, quero aproveitar o máximo os dois treinos de 45 minutos, para me adaptar ao carro. Tive contato com a equipe nos treinos em Curitiba e, apesar, de ser uma equipe nova, já tem uma grande estrutura e conta com profissionais muito experientes, para ter uma boa base em Interlagos. Diego foi muito rápido em Curitiba e tem muita experiência na categoria, então a ideia é que ele possa me passar o máximo de informações”, analisou.

Outra questão importante avaliada por Melo é que quem vai definir o resultado final da corrida são os convidados. “Será bem importante acertar o carro para os dois pilotos para termos um bom desempenho da primeira à última volta e, principalmente, uma constância na parte final da corrida”, avaliou.

Os treinos oficiais para a primeira etapa da Stock Car 2014 começarão na sexta-feira, em um formato diferente do ano passado. Os pilotos convidados para formar dupla com os titulares nesta etapa terão duas sessões exclusivas, de 45 minutos cada, durante a manhã. À tarde, o terceiro treino poderá ser usado pelos dois pilotos de cada time, assim como o ensaio da manhã de sábado. A definição do grid será no sábado, às 14h, com transmissão ao vivo da Sportv. A corrida será no domingo, está marcada para as 10h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Confira a programação completa do fim de semana de abertura da Stock Car 2014:

Sexta-feira – 21/3
8h30 às 9h15 – 1º treino livre – Convidados – Grupo 1
9h25 às 10h10 – 1º treino livre – Convidados – Grupo 2
10h25 às 11h10 – 2º treino livre – Convidados – Grupo 1
11h20 às 12h05 – 2º treino livre – Convidados – Grupo 2
15h20 às 16h20 – 3º treino livre – Pilotos oficiais e convidados – Grupo 1
16h30 às 17h30 – 3º treino livre – Pilotos oficiais e convidados – Grupo 2

Sábado – 22/3
9h55 às 10h55 – 4º treino livre – Pilotos oficiais e convidados – Grupo 1
11h05 às 12h05 – 4º treino livre – Pilotos oficiais e convidados – Grupo 2
14h – Treino classificatório

Domingo – 23/3
10h30 – Largada – 1ª etapa Campeonato Brasileiro de Stock Car 2014 (50 minutos de duração + 1 volta / com troca de pilotos)

MS2 Comunicação
Fotos: Vanderley Soares


1245 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.