http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Stock Car: Átila Abreu chega em Ribeirão Preto como único vencedor da história da pista

Equipe Mobil Super Pioneer Racing trabalha sem folga para recuperar o carro #51 para a etapa deste domingo

Vencedor das duas corridas realizadas no circuito de rua de Ribeirão Preto na história da Stock Car, Átila Abreu retorna à cidade com um carro “zero quilômetro” em busca de uma terceira vitória seguida nesta pista, onde será disputada neste domingo a quarta etapa de 2012.

Atingido por trás na primeira curva da terceira etapa da temporada, disputada há nove dias no Velopark, o carro #51 sofreu muitos danos. Átila acabou atravessado na pista e foi acertado por outros competidores.

“Felizmente, o chassi não sofreu dano nenhum e será possível continuar com o mesmo”, diz Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing. “Mas o trabalho de recuperação dos demais componentes foi enorme. O carro saiu do Velopark no domingo e na segunda de tarde já estávamos trabalhando na oficina em Americana (SP)”, diz o “rei de Ribeirão”, como Átila é chamado pela imprensa especializada pelas suas vitórias nesta cidade com a Stock Car

Os mecânicos da Mobil Super Pioneer Racing trabalharam no sábado e inclusive no dia das mães para aprontar o equipamento. “Sabemos que é uma corrida importante para o Átila e todo mundo se esforçou muito para cumprir todas as etapas passo a passo, realizando as checagens detalhadas como no início da temporada sem deixar passar nenhum detalhe. Para fazer isso sem atropelar o processo e sem perder nada de qualidade, todos da equipe se esforçaram bastante”, acrescenta Thiago.

Ele diz que o carro ficou 100% pronto na noite de segunda-feira e que a parte mais trabalhosa dos reparos foi a reconstrução dos componentes em fibra. “É o que leva mais tempo para arrumar. Mas tivemos problemas também na parte mecânica e na suspensão.”

Ciente do esforço de todos no time, Átila espera retribuir na pista o empenho da Mobil Super Pioneer Racing na oficina. “Não comprometeu a estrutura, o que foi um alívio grande. Mas o carro ficou bem destruído e tinha pouco tempo de intervalo entre as corridas. Sei que o pessoal trabalhou muito nessa semana e eles merecem sair de Ribeirão com mais uma vitória.”

O piloto diz que logo na primeira vez que os carros forem para a pista, na manhã deste sábado pretende fazer uma checagem geral dos componentes “só para ter certeza de que está tudo conectado perfeitamente, que não temos nenhum vazamento nem nada”. E que já espera entrar no ritmo competitivo a seguir.

Diferentemente de outras etapas da Stock Car disputadas em autódromos, a prova de Ribeirão Preto tem atividade em pista apenas no sábado e no domingo. Os carros têm dois treinos livres antes da prova de qualificação, marcada para 15h de sábado.

“Gosto dessa pista porque ele representa um grande desafio para os pilotos. Para andar bem aqui é preciso permanecer a prova toda com o nível de concentração elevadíssimo”, avalia o piloto sorocabano. Em 2010, ele largou na pole e chegou em primeiro. No ano passado, partiu da terceira posição para obter seu segundo triunfo no interior paulista.

Ele ressalta ainda que as características do traçado elevam a importância de uma boa jornada no sábado. “Aqui 80% do resultado final depende da largada, porque é muito difícil realizar uma ultrapassagem. A pista é estreita e há ondulações em pontos de freada, que tornam o circuito traiçoeiro para os pilotos. Mesmo com essas dificuldades, espero que todos percebam que a temporada é longa e não resolvam ir além do limite na primeira curva.”

A largada da quarta etapa da Stock Car 2012 está marcada para 9h30 de domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

CAMPEONATO
1º – Ricardo Maurício – 55 pontos
2º – Valdeno Brito – 50
3º – Daniel Serra – 47
4º – Cacá Bueno – 44
5º – Max Wilson – 38
6º – Nonô Figueiredo – 37
7º – Átila Abreu – 34
8º – Julio Campos – 27
9º – Marcos Gomes – 26
10º – David Muffato – 25
11º – Luciano Burti – 21
12º – Thiago Camilo – 20

Texto: Luís Ferrari / Beatriz Karoline de Paula (em Ribeirão Preto) – www.rf1jornalismo.com.br
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1987 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response