http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Spyder Race tem preparativos finais para a temporada 2015

Campeonato terá oito etapas e passará pelos principais autódromos brasileiros

Notabilizado por formar pilotos para categorias importantes do automobilismo brasileiro nos últimos anos, o Spyder Race prepara o início da temporada 2015, que marcará a disputa do 13º campeonato de sua história. O torneio, um dos principais para pilotos que desejam iniciar carreira no esporte a motor, terá neste ano a realização de oito etapas, a ser disputadas em autódromos dos estados do Paraná e São Paulo.

Contando com carros concebidos inicialmente para disputas de corridas de longa duração, o Spyder Race teve a sua primeira temporada realizada em 2003, como uma das categorias integrantes do Campeonato Paulista de Automobilismo. Sete anos depois, a única série de protótipos do País passou a ser um torneio nacional, passando por alguns dos mais importantes autódromos brasileiros.
244203_470424_foto___humberto__da_silva
Para 2015, o Spyder Race terá provas no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR) e no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Além das duas praças esportivas no Paraná, o campeonato também visitará a capital paulista quando o Autódromo de Interlagos voltar a ter condições de receber corridas. O local passa por uma reformulação completa que beneficiará diversas categorias.
Peter William, promotor do Spyder Race, ressalta a importância do torneio realizar etapas em Pinhais e Interlagos. “Mais uma vez estaremos com nosso campeonato em autódromos homologados pela FIA, o que é sempre muito bom. Também correremos no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, um local importante para a categoria”, declarou.

A fase nacional do torneio possibilitou a descoberta de alguns pilotos que atuam em categorias importantes do automobilismo brasileiro. Após se sagrar campeão do Spyder Race, Raijan Mascarello passou pelo Brasileiro de Gran Turismo, FIA GT e se prepara para disputar sua segunda temporada na Fórmula Truck. Já Fernando Fortes milita no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria imediatamente abaixo da Stock Car.
Com os locais definidos, a organização do campeonato trabalha para revelar o calendário da temporada 2015. A expectativa é a de que as datas da 13ª temporada do torneio sejam divulgadas nas próximas semanas.

A Spyder Race tem apoio de Red Coil e Pirelli.

WSC – World Sports and Corporate
Fotos: Humberto da Silva


878 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.