http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Sprint Race terá dois torneios dentro de temporada

Além de premiação principal, pilotos terão a disputa de duas taças: Winter e Final Cup, com premiações polpudas para os vencedores

A última semana foi de muitas novidades e atividades na Sprint Race, mais novo campeonato de turismo do Brasil, que possui o grid praticamente completo. Além de terem a chance de andar no carro em Interlagos antes do início do campeonato, dia 8 de abril, os pilotos inscritos na categoria receberam uma ótima notícia no formato da premiação: existirão dois prêmios dentro da temporada, além da competição principal.

Paulo de Tarso e Thiago Marques

A ideia, segundo Thiago Marques, promotor do campeonato, é gerar sempre ânimo aos competidores durante a temporada; por isso, foram criados duas Copas: Winter e Final. A primeira, como o próprio nome diz, acontece no inverno brasileiro, utilizando as etapas 4, 5 e 6, que dará ao vencedor um prêmio de 20 mil reais para ser utilizado na Sprint Race em 2013. A regra é simples: quem pontuar mais nessas três etapas, leva.

Categoria terá duas copas: Winter e Final

Já a Final Cup será disputada nas etapas 8, 9 e 10, que encerram a temporada, e terá uma premiação maior, de 30 mil reais ao vencedor, que também terá de ser investido em 2013. Contudo, se o campeão da Final foi o mesmo da Winter, o prêmio não será cumulativo e o maior valor prevalecerá. “Se um piloto não tem chance de ser campeão na geral, pelo menos ele pode ganhar uma das copas e levar o prêmio”, destaca Thiago.

Já o campeão geral receberá um prêmio de 50 mil reais. Caso o piloto seja o mesmo das outras duas copas, o prêmio irá para o segundo colocado. “Acredito que esta fórmula apimentará mais o campeonato como um todo. Os pilotos inscritos no campeonato aprovaram a ideia e agora queremos ver essa ideia na prática”, completa Marques, que testou o carro preparado pela Racequip em Interlagos ao lado de Marco Garcia, Gustavo Trunci, Gui Sperafico, Adriano Amaral, Marcelo Rodrigues e Eduardo Serratto.

 

Texto: Ms2 Comunicação

Fotos: Bruno Vicaria


2060 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response