http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Sprint Race: muitas disputas em Tarumã

Show de velocidade e pegas na categoria que estreia o segundo ano de atividades

Nesse fim de semana o Autódromo Internacional de Tarumã recebeu a etapa de abertura do Campeonato Sul Brasileiro de Sprint Race. Mesmo com um grid de apenas 10 carros as duas provas do dia levaram bastante emoção ao público presente.

Na primeira prova do dia a dupla do carro 18, Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas, se valendo da pole, fez uma boa largada e manteve a liderança da prova durante toda a corrida, com Di Mauro no carro. “Foi muito legal, um presente. Estava bem, rápido e consegui segurar os outros pilotos”, contou Di Mauro. “Procurava manter um pouco de distância e não errar, assim podia melhorar a cada volta”.
IMG_9855
Em segundo chegou Kau Macahdo. Mesmo com várias intervenções do Safety Car durante a corrida, os pegas pelas demais posições aconteceram durante toda a prova. A briga pela terceira posição ficou entre Guilherme Sperafico, Daniel Kaefer e a gaúcha Cristina Rosito, mas quem levou a melhor foi Sperafico.

A segunda prova do dia foi ainda mais acirrada. Até a metade da corrida os cinco primeiros brigavam pela liderança da prova. A gaúcha Rosito largou em quarto e conseguiu a liderança na metade da prova.

Rosito andou bem e liderou boa parte de segunda bateria

Rosito andou bem e liderou boa parte de segunda bateria


Ela andou várias voltas puxando a fila e se defendendo bravamente dos ataques de Kaefer. Mas Rosito acabou rodando entre a curva 1 e a 2, o que fez ela abandonar a prova. Nas voltas finais Machado retomou a liderança e recebeu a bandeirada com apenas 6 décimos de vantagem sobre Kaefer, o segundo colocado. Mais uma vez a terceira posição com Sperafico.

Confira o resultado das provas:
Corrida 1:
1. G.Di Mauro/G.Salas
2. Kau Machado
3. G.Sperafico/M.Garcia
4. Daniel Kaefer
5. Cristina Rosito
6. C.Vianna/D.Daroz
7. M.Rodriguez/E.Serratto
8. Marcelo Maiolli
9. Gustavo Frigotto
10. Dato Neto

Corrida 2:
1. Kau Machado
2. Daniel Kaefer
3. G.Sperafico/M.Garcia
4. G.Salas/G.Di Mauro
5. C.Vianna/D.Daroz
6. Marcelo Maiolli
7. Braga
8. M.Rodriguez/E.Serratto
9. Cristina Rosito
10. Gustavo Frigotto

Clique aqui para mais fotos da prova

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1650 dias ago by in Automobilismo | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response