http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Simão Lawant garante primeira vitória nos Estados Unidos – AMA 305Motard

Piloto da Piquet Sports Supermoto tem excelente participação na sexta edição do 305Motard, conquistando vitória e importantes pontos no campeonato.

O cenário era perfeito: muito sol e um público enorme para acompanhar a sexta edição do AMA Southeast Supermoto Championship. E foi com essa atmosfera que Simão Lawant correu no último fim de semana (03), no Circuito de Orlando Speed World, na Flórida, e deu um verdadeiro show de técnica e talento. Arrojado como sempre, Simão foi disposto a brigar nas três categorias em que se inscreveu. O compromisso do piloto era chegar na frente nas categorias Asphalt, Veterans e SM1. Na categoria Veterans, Simão largou na última posição porque não houve possibilidade para fazer a tomada de tempo. Provavelmente o público presente deve ter imaginado que essa seria uma prova onde o piloto seria apenas mais um entre os participantes.
Simao Lawant - 305Motard Miami - Foto_Jerry Ariel- (1)
Foi mais uma oportunidade para Simão mostrar por que é diferenciado. Logo no início, saiu da última posição e assumiu a ponta e liderou até o final. Vitória clássica, incontestável e liderança no campeonato. Na SM1, o piloto largou em quinto e brigou forte com os três primeiros. Alternou entre a segunda e quarta posições ao longo da prova. Fechou como o terceiro melhor da categoria. E na categoria Asphalt a disputa foi entre campeões e, sem dúvidas, foi a que levantou o público. Simão brigou de igual para igual com Rob Sanders, piloto sete vezes campeão da competição.Até a linha de chegada era impossível afirmar quem venceria, tamanha era a igualdade entre os competidores. Volta a volta, com os pilotos demonstrando muita competitividade e muito respeito, cada curva era disputada no limite. O nível era tão alto que chegaram a abrir meia volta em relação ao terceiro colocado.

No fim, Simão fechou como o segundo melhor da categoria, completando um fim de semana de alto nível de pilotagem e muitos pontos importantes para a sequência do campeonato. Piquet Sports Supermoto é patrocinada por Performance Motoparts e tem apoio de Autotrac e IMS Race Wear.

Calendário2015

Junho – Dublin, Georgia
Agosto – Tampa, Flórida
Setembro – Talhahassee, Flórida
Outubro – Orlando, Flórida
Novembro – Palm Beach, Flórida

Texto: NS Produções
Fotos: Jerry Ariel


898 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.