http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Show de Jorge Negretti com motos é atração na Fórmula Truck em 2012

Multicampeão brasileiro de motocross e supercross apresenta manobras de Free Style na programação das corridas

A lista de novidades da Fórmula Truck para a temporada de 2012 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano passa, também, pelo mundo das duas rodas. A programação dos eventos da categoria contempla, neste ano, o show de acrobacias com motocicletas de Jorge Negretti. Multicampeão com motos em várias modalidades, o piloto de Bragança Paulista fez sua estreia na Truck na etapa de 4 de março na pista gaúcha do Velopark.

Negretti é um dos nomes mais expressivos da história do motocross e do supercross no Brasil. Aos 43 anos, está prestes a completar 30 de carreira no esporte ao qual se lançou ainda na pré-adolescência. Conquistou dez títulos nacionais nas duas modalidades, além de um campeonato Sul-Americano e um Latino-Americano. Também construiu bem sucedida carreira no Arena Cross, esporte em que foi um dos pioneiros no Brasil.

A atuação de Jorge Negretti sobre duas rodas foi direcionada a shows de freestyle em 2005. Desde então, estruturou uma equipe de apresentações que conta com seis pilotos e uma notável infra-estrutura. Uma das inovações para a nova fase do trabalho foi a criação de uma rampa móvel, desenvolvida pelo próprio Negretti. “Inventei essa rampa, que hoje é usada no mundo todo e possibilita apresentações em eventos como a Truck”, diz.

Na primeira etapa da F-Truck em 2012, no Velopark, as manobras aplaudidas pelo público em pé foram executadas por Negretti e Tatá Melo. “Os outros também vão participar, cada um tem um estilo, manobras diferentes, é importante que todos os pilotos da equipe tenham a oportunidade de colocar no currículo que fizeram o show de manobras num evento como a Fórmula Truck, que é uma ótima referência”, comenta.

Negretti e Ciro Oliveira, também piloto da equipe, têm há dez anos o patrocínio da Frum, que também faz parte da lista de empresas patrocinadoras da Fórmula Truck. “Eu costumo dizer que existem patrocinadores e parceiros. A Frum é uma grande parceira, está com a gente em qualquer momento, e a participação deles foi de uma importância gigantesca para o contato que trouxe a nossa equipe para Truck neste ano”, atribui.

O multicampeão de motocross e supercross comanda, em média, 80 shows por ano em eventos das mais variadas naturezas por todo o Brasil. “O show nunca é igual, sempre adequamos a cada evento. Existem casos em que fazemos até uma hora e meia de manobras”, conta. Na Truck, Negretti afirma “estar em casa”. “Também dirijo caminhões, embora nunca tenha pilotado um, e o clima aqui é superagradável”, define.

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2408 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response