http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Scuderia Macchina/Lojas Benoit em busca de vitórias na Fórmula 1.6 RS

A equipe de Bento Gonçalves busca vitórias no certame da Fórmula 1.6 RS. E o palco será Guaporé!

Há momentos na vida que é necessário sentar, pensar e repensar; outros momentos a mudança é necessária para que o progresso possa ser realizado. E claro, isso não poderia ser diferente com a turma da Scuderia Macchina/Lojas Benoit, além do mais depois de duas etapas que os problemas foram dominantes para o sucesso da empreitada. Porém, a sorte também acompanha os campeões, e com Marcelo Giacomello não poderia ser diferente, ainda está na disputa pelo título empatado na primeira posição, com 114 pontos, mesmo depois dos problemas.

Na etapa de Santa Cruz do Sul, que foi realizada em 17 de junho, Giacomello chegou com uma vantagem de 30 pontos para o segundo colocado, o piloto Rodrigo Gonzales. Porém, quem disse que as coisas tem que ser fáceis? Tem que ter emoção, e assim foi. Na primeira bateria o bólido do piloto bento gonçalvense foi atingido – de graça – pelo piloto Alexandre Bragagnolo que se envolveu em acidente. Já na segunda bateria ainda no grid, o câmbio teimou que não funcionaria, fazendo a equipe largar dos boxes e fazer a prova toda em terceira marcha.

Bem Santa Cruz do sul ficou para trás, agora é pensar na prova no autódromo mais veloz do Brasil, Tarumã. Mesmo com problemas da etapa anterior, Giacomello chegou a Viamão como líder da categoria, com 22 pontos de diferença para Gonzales. Mas os problemas teimaram em não largar a competente equipe do bólido número sete. Ainda no treino livre de sábado um motor abriu o bico.
Ok! A corrida é domingo, troca-se o motor e pé no porão no dia 15 de julho, que é o que importa. Mas o final de semana não seria da Scuderia Macchina/Lojas Benoit, pois o segundo motor quebraria, deixando o piloto a pé e sem pontuar na etapa. Agora saiu de Viamão dividindo a liderança com 114 pontos.

Agora não tem mais volta, o Autódromo Internacional de Guaporé será palco, neste final de semana (19/08), da redenção para o Marcelo Giacomello e equipe. Mudanças foram feitas, problemas de lubrificação no motor detectados, já solucionados e andando 2 segundos mais rápido em relação a temporada 2011. Agora é cortar as polentas, vestir o macacão, capacete e sentar a bota para a liderança absoluta do campeonato. Afinal de contas, estamos falando de automobilismo, que se fosse fácil, seria futebol.

O público pode esperar nada menos do que muitos pegas e emoção na serra gaúcha. O bicho vai pegar!

Em tempo: o piloto Marcelo Giacomello conta com patrocínio das LOJAS BENOIT, que este ano completa 40 anos e sendo uma referência no seu segmento.

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


2232 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response