http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Salustiano vai pilotar caminhão campeão na temporada da Fórmula Truck

Piloto paulista de 29 anos participa do campeonato de 2013 com Mercedes-Benz da ABF Desenvolvimento Team

A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck teve nesta quinta-feira (10), a dois meses de sua primeira etapa, a confirmação de mais uma participação. Paulo Salustiano, paulista de 29 anos, foi anunciado como novo piloto da ABF Desenvolvimento Team. A partir da primeira das dez etapas, marcada para o dia 10 de março no circuito gaúcho de Tarumã, ele vai pilotar o Mercedes-Benz número 55 da equipe santista.

O novo caminhão de Salustiano na Truck é o mesmo com que Leandro Totti conquistou os títulos dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano no ano passado – o paranaense campeão negocia com outras equipes uma vaga no grid. “Imagine um piloto feliz, esse sou eu. Vou passar esse ano de 2013 a 250 por hora”, comentou Salustiano, satisfeito com a oportunidade de competir com o caminhão vencedor de seis das dez corridas de 2012.

Com seis pódios em três temporadas, Salustiano vai pilotar sua terceira marca de caminhão na Truck em 2013

Com seis pódios em três temporadas, Salustiano vai pilotar sua terceira marca de caminhão na Truck em 2013


O piloto vê a mudança como “um reconhecimento” pelo trabalho que desenvolveu com caminhões Volvo, frisando gratidão à presidente da Truck, Neusa Navarro. “É uma aposta dela em mim, uma demonstração de confiança. O caminhão perdeu um pouco de potência com o novo regulamento, isso faz parte do processo de equalização dos caminhões, mas é um caminhão rápido e confiável. Não vejo a hora de fazer os primeiros treinos”, diz o piloto.

Salustiano estreou na Truck em 2010, pela ABF/Volvo. Subiu ao pódio duas vezes, com o quarto lugar em sua quarta corrida, em Campo Grande, e a terceira posição na prova seguinte, em Interlagos. Terminou o campeonato em 12º. Em 2011, defendendo a Scuderia Iveco, o paulistano foi 17º colocado no Campeonato Brasileiro, tendo a terceira posição na etapa de Caruaru como melhor resultado, e ficou em 11º lugar no Sul-Americano.

A temporada do ano passado marcou a volta de Salustiano à equipe ABF/Volvo. Foram três pódios, com quintos lugares nas etapas do Velopark e de Goiânia e um segundo lugar na primeira corrida da Fórmula Truck na pista argentina de Córdoba. Ele foi quinto colocado no Sul-Americano e sétimo na pontuação final do Brasileiro – foi, nos dois campeonatos, o único dos pilotos de caminhões Volvo entre os dez primeiros colocados.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Orlei Silva


1802 dias ago by in Automobilismo , Modalidades | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response