http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Rogério Xavier em dose dupla na Copa Fusca

O fim de semana no autódromo internacional de Santa Cruz foi de muita velocidade e emoção na Copa Fusca. A turma dos “cascudinhos” estava com vontade acelerar forte na quarta etapa da categoria.

No sábado, dia de treinos, o tempo instável foi uma constante no autódromo mas a chuva só veio no final do dia. No domingo o clima não foi diferente, com um frio aparecendo para deixar Santa Cruz com mais jeito de automobilismo gaúcho.

A turma da Copa Fusca, novamente deu show dentro e fora das pistas.

Mas na pista a temperatura esquentou. Logo nas primeira voltas da primeira bateria o piloto de Viamão, Rogério “Bareta” Xavier, mostrou que veio com sede de vitória. Ele largou da última posição do grid e um a um foi deixando os adversários para trás. Na segunda volta da corrida Bareta já estava na quarta posição e decidido a buscar a liderança e, antes da metade da bateria já conquistava a primeira posição para não largar mais. Na segunda posição a briga estava boa também, e o piloto de Santa Maria, Norberto Correa e Carlos Guizzo, de Caxias do Sul, travaram uma bela disputa até a última volta da corrida.

O piloto Rogério Bareta Xavier, deu um show de pilotagem na primeira bateria, de último para o lugar de honra.

A briga de Carlos Guizzo e Norberto Correa pela segunda colocação na primeira bateria da prova.

A segunda bateria veio acompanhada de uma leve garoa. Dessa vez Bareta largou na pole, mas acabou perdendo a posição para Moacir Fighera. O piloto de Viamão queria vencer a segunda bateria também e no início da segunda volta, na curva um, ele retomou a primeira posição para não largar mais até o final da prova.

O belo bólido de Moacir Fighera, segundo colocado na classificação geral.

Outro destaque na prova foi o piloto do Fusca 54, Tiago Takagi da Silva, de Gravataí, que andou super bem nas duas baterias e conquistou a vitória na categoria B, mantendo-se com 100% de aproveitamento até agora no campeonato.

O piloto Tiago Takagi da Silva, do fusca 54, 100% de aproveitamento.

A próxima etapa da Copa Fusca acontece dia 15 de julho em Tarumã.  A Copa Fusca tem o patrocínio de Dornelles Lubrificantes.

Abaixo os 10 primeiros no resultado final de prova:

Pos. No. Piloto Classe
1o 2 Rogério Xavier A
2º 8 Moacir Fighera A
3º 12 Carlos Guizzo A
4º 42 Daniel Oliveira A
5º 54 Tiago Takagi B
6º 98 Rodrigo Dimare B
7º 22 Noli Ferreira B
8º 11 Sérgio Rocha B
9º 44 Fabricio Fraga B
10º 20 Vanderlei Pires B

As imagens da prova podem ser vistas clicando aqui e aqui.

Texto: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1923 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response