http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Rodrigo Ruiz: de fotógrafo a piloto.

O fotógrafo Rodrigão, como é conhecido no meio automobilístico, surpreendeu a todos no início de agosto quando lançou uma nota oficializando a sua retirada das pistas.

As razões da sua decisão cabem a ele e nós, do Automobilismo em Foco, só podemos apoiá-lo. Sempre um profissional ético, companheiro e que nos ajudou muito em coberturas fora do Rio Grande do Sul, como Interlagos, Curitiba e F-Indy, no Anhembi (SP). Porém, também sabemos que o vírus do automobilismo – mesmo levando porrada de tudo quanto é lado, falta de apoio, tomando chuva, sol e calotes de alguns pilotos e equipes – é complicado de largar. Neste anúncio oficial Ruiz declarou: “E quem sabe agora não consigo realizar outro sonho, que é participar de uma corrida? Este sim creio estar próximo…”

O Rodrigão não é Nostradamus, mas se não tinha tudo esquematizado, previu que este sonho estava mais próximo do que podia imaginar de ser realizado. E aconteceu no último final de semana em Interlagos, templo do automobilismo brasileiro, onde participou do Torneio Interlagos de Regularidade, que foi criado para permitir que qualquer pessoa legalmente habilitada, utilizando qualquer carro e equipada de capacete, possa participar de uma prova no circuito de Interlagos, vivendo todas as emoções de pilotar em um dos circuitos onde grandes nomes fizeram e fazem história.

“Primeiro objetivo depois de parar com a fotografia cumprido: andar 60 minutos com meu carro em Interlagos, não fazer nenhuma cagada e me divertir muito”, diz Ruiz, que teve a sua melhor volta em 2:29.0. O fotógrafo já tinha tido experiência de pilotar, quando andou no lançamento da categoria Fórmula Vee, em evento fechado aos jornalistas e fotógrafos credenciados. Porém, este lançamento não era uma corrida, apenas poucas voltas de demonstração.

A vida é feita de escolhas, de sonhos a serem realizados e, muitas vezes, é necessário abrir mãos de alguns objetivos para realizar outros. Desejamos toda a sorte ao amigo, fotógrafo e agora piloto, Rodrigo Ruiz. Que possamos nos encontrar nas pistas deste Brasil, seja fotografando ou te fotografando e torcemos para que macacão, balaclava, capacete e luvas passe a ser os teus acessórios básicos em breve.

Um grande abraço

Fernando Peres Nunes, Fernando Conto Ferreira e Murilo Carvalho

Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Conto Ferreira)


1880 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response