http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Rodrigo Piccoli, rumo ao Mundial de Kart Indoor na Alemanha

Criada com o objetivo de levar o Brasil para o maior confronto incluindo os melhores pilotos de kart do mundo, o Velopark realizou, pelo segundo ano consecutivo, a Seletiva para o Mundial de Kart indoor. O evento aconteceu neste final de semana, no traçado invertido do kartódromo do parque, em Nova Santa Rita.

Na pista que recebeu a Seletiva, 204 pilotos de oito estados e mais do Distrito Federal disputaram o primeiro lugar do pódium – não só pelo alto nível técnico das baterias mas, principalmente, pela possibilidade de representar o esporte brasileiro no campeonato mundial na Alemanha.

A seletiva teve como campeão o piloto Rodrigo Piccoli e subiram ao pódio Adriano Carboni, Felipe Leite, Ed Cordeiro e Rafael Fleck.

“Foi um fim de semana muito bom. Venho de uma família de pilotos/preparadores. Treinei forte por duas semanas, em Santa Catarina, antes de vir para a Seletiva, mas confesso: eu não esperava ganhar, minha meta era estar na final”, comenta o campeão da corrida que tem o pai Gastão Piccoli como um dos maiores incentivadores, Gastão presenteou o filho com um kart no aniversário de sete anos. No currículo, Campeão das 12 horas de Kart, três vezes campeão do Citadino de Kart 125 e campeão do Citadino de Kart PRO 400.

As 36 classificatórias que rechearam o sábado e a manhã de domingo levaram 60 pilotos as três semifinais. A contagem de pontos apontava igualdade de chances para vários concorrentes. No somatório de pontos da final, o primeiro, segundo e terceiro somaram 11 pontos, o quarto, quinto e sexto também somaram 7 pontos cada. O desempate para coroar o vencedor foi definido no balançar da bandeira quadriculada.

“56 milésimos de diferença do segundo colocado Adriano Carboni, definiu Rodrigo Piccoli como vencedor”, anuncia no microfone Geferson Luiz Kern, locutor da Seletiva no Velopark.

Para Geferson a final foi extremamente equilibrada, disputas constantes marcaram a Seletiva. “Assim como no ano passado, dois pilotos brigaram do início ao fim da prova pela liderança. Mas o que marcou esta rodada foi o aumento significativo de Estados participando, e com comitivas de pilotos maiores que na outra edição”, acrescenta Kern.

Ao final das 22 voltas previstas, Rodrigo Piccoli cruzou a bandeirada em primeiro, seguido de muito perto por Adriano Carboni, uma corrida emocionante que na última volta teve duas ultrapassagens entre os dois pilotos. Piccoli veio de Rio Vermelho (SC), porém é natural de Porto Alegre, ele foi o mais rápidos durante toda a competição, venceu todas as baterias eliminatórias do Grupo 3 e na semifinal garantiu o quarto lugar.

A edição do KWC – Kart World Championship acontece em 23 de julho, em Essen, na Alemanha, é o mais alto nível de competição indoor com qualificação em todo o mundo. O piloto completará a equipe oficial do Velopark para a Nations Cup KWC, com o campeão da seletiva de 2011, Luiz Sergio Sena Vargas Jr, além de Tales Matos e Lucas Mota.

As imagens do evento podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: ViVa Comunicação (51) 3377-8769 / Karen Cunha (51) 8412-1305
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606


1933 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response