http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Rodrigo Mello e Pedro Eurico desafiam piso molhado em Ponta Grossa (PR)

Assim como em 2012, cidade paranaense sedia a penúltima etapa, no mês de outubro e com previsão de chuva

Ponta Grossa (PR) recebe neste fim de semana a 4ª e penúltima etapa da Copa Peugeot – Rally de Velocidade. As provas trazem muitas coincidências com a etapa realiza na cidade em 2012. Rodrigo Mello e Pedro Eurico voltam ao interior do Paraná, no mês de outubro, em busca da liderança e desafiando o piso molhado da região.

“A idéia nesta etapa é pontuar o máximo possível. Queremos manter a hegemonia no campeonato para chegarmos mais tranqüilos para a final, em dezembro”, diz o piloto Rodrigo Mello. A dupla ocupa a 2ª posição na categoria 207 Master, a 3 pontos dos líderes. Para ajudar um pouco, a pontuação desta etapa tem peso 1,5.

De acordo com a organização, as especiais desta 4ª etapa serão “de dificuldade extrema”. Os pisos terão características marcantes da região com pedriscos (semelhante ao cascalho) ou lisos, bastante escorregadios. Ao todo serão 106 quilômetros percorridos pelos pilotos em dois dias de rali.

Para o navegador Pedro Eurico, quanto mais molhado e mais semelhante as condições da edição de 2012, melhor. “Nosso levantamento é bom para chuva, porque procuro aumentar a quantidade de detalhes, principalmente nos trechos que mais possibilidade de formação de poças d’água. Além disso, temos chances de andar em um piso que já conhecemos”, diz.

A programação da Copa Peugeot – Rally de Velocidade começa neste sábado com o levantamento dos trechos cronometrados (especiais). A largada do primeiro carro, a partir do parque de apoio, às 13 horas. Serão disputadas quatro especiais no sábado e quatro no domingo.

Texto: Race Comunicação – Lívia Caixeta (liviacaixeta@agenciarace.com.br) – (62) 3085 2923
Imagens: Fábio Davini


1803 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response