http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Rodrigo Elger e Lucas Villela garantiram as vitórias na 3ª etapa da Fórmula Júnior em Tarumã

Matheus Rouver manteve liderança na Graduados e Villela abriu vantagem na ponta da Novatos

Ao contrário das expectativas e das previsões, a chuva não apareceu e a 3ª etapa da Fórmula Júnior, realizada no último domingo (8) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), foi disputada com pista seca. E as disputas foram, mais uma vez, bastante intensas, especialmente na primeira bateria, quando a diferença entre os dois primeiros colocados foi de apenas 2 milésimos de segundo!

O paranaense Rodrigo Elger dominou a rodada, começando com a conquista da pole ainda no sábado após uma disputa igualmente acirrada. Depois de diversas trocas na primeira posição, Elger conquistou o direito de largar na ponta, apenas 35 milésimos de segundo mais rápido que o sergipano Matheus Rouver, segundo no grid.

Rodrigo Elger

Rodrigo Elger


Com muitas trocas de posição a cada volta, a Fórmula Júnior teve uma primeira bateria de tirar o fôlego, definida apenas na bandeirada, quando Elger venceu com o mínima diferença de dois milésimos de segundo sobre o paulista Lucas Villela, que largara em último. Com duas divisões internas, a Fórmula Júnior via, então, a vitória de Elger na Graduados e de Villela na Novatos. Os gaúchos Franco Pasquale e Lucas Kohl, respectivamente, foram segundo na Graduados e na Novatos.

Largando novamente na pole, Rodrigo Elger teve uma segunda bateria mais tranquila e, apesar dos ataques iniciais, conseguiu manter-se na ponta e vencer com larga vantagem, de quase seis segundos. Franco Pasquale repetiu o 2º lugar na Graduados e agora na geral, e Villela, terceiro na prova, venceu mais uma vez na Novatos, com Kohl mais uma vez em segundo.

“Comecei o campeonato muito bem, vencendo as duas provas e iniciando na liderança. Mas não pude disputar a segunda etapa, então vim para este final de semana com o objetivo de marcar o maior número de pontos possíveis para recuperar o prejuízo”, conta Elger. “A primeira prova foi apertada, com apenas dois milésimos de diferença, e a segunda foi um pouco mais tranquila. Atingimos o objetivo e agora vamos tentar repetir nas próximas para brigar pelo título”, apostou o piloto da equipe Pole Motorsport.

“Foi um bom final de semana, tivemos pista seca apenas na tomada, quando tive alguns problemas, mas sabíamos que tínhamos um bom acerto. Fiz uma boa primeira bateria, quando larguei da última posição e terminei em segundo na geral, a apenas dois milésimos de segundo do Rodrigo. Na segunda tivemos uns problemas de acerto, mas ainda assim consegui vencer na minha categoria mais uma vez”, relembra Lucas Villela, que compete na equipe Satti Racing. “Para a busca pelo título também foi muito bom o final de semana, pois consegui ampliar minha vantagem na liderança”, finaliza.

Lucas Villela

Lucas Villela


Encerrada a 3ª etapa, o sergipano Matheus Rouver manteve-se na liderança da Graduados, mas viu a aproximação de Rodrigo Elger, que assumiu a segunda posição, seguido por Bruna Tomaselli e Matheus Rouver. Na Novatos, Lucas Villela ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado, Lucas Kohl.

Confira os primeiros colocados nas duas provas do final de semana:
1ª bateria
1 (G) Rodrigo Elger (PR) – 16 voltas – 21:10.384
2 (N) Lucas Villela (SP) – a .002
3 (G) Franco Pasquale (RS) – a 5.104
4 (N) Lucas Kohl (RS) – a 5.672
5 (G) Matheus Rouver (SE) – a 18.689
6 (G) Bruna Tomaselli (SC) – a 18.796

2ª bateria
1 (G) Rodrigo Elger (PR) – 16 voltas – 21:39.690
2 (G) Franco Pasquale (RS) – a 5.668
3 (N) Lucas Villela (SP) – a 22.527
4 (G) Bruna Tomaselli (SC) – a 22.756
5 (N) Lucas Kohl (RS) – a 36.253
6 (G) Matheus Rouver (SE) – a 4 voltas

E os cinco primeiros em cada divisão após a disputa de três rodadas duplas (extraoficial):
GRADUADOS
1 Matheus Rouver (SE) – 95 pontos
2 Rodrigo Elger (PR) – 88
3 Bruna Tomaselli (SC) – 82
4 Franco Pasquale (RS) – 81
5 Lucas Alves (RS) – 12

NOVATOS
1 Lucas Villela (SP) – 119 pontos
2 Lucas Kohl (RS) – 107
3 Luciano Caballini (ES) – 54
4 Vitor Fernandes (MG) – 20
5 Lucas Fernandes (MG) – 16

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)


1109 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.