http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Roberval renova parceria com Corinthians na F-Truck por dois anos

Bicampeão define planejamento da Ticket Car Corinthians Motorsport para as temporadas de 2012 e 2013

Os resultados considerados positivos dos dois anos de parceria entre Roberval Andrade e o Sport Club Corinthians Paulista nas pistas da Fórmula Truck levaram à extensão do acordo por mais duas temporadas. Com isso, o piloto paulista seguirá caracterizando seu caminhão de corridas com o escudo e as cores do alvinegro do Parque São Jorge nos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro da Truck até o fim da temporada de 2013.

“Essa parceria com o Corinthians foi uma das melhores coisas que nos poderiam ter surgido”, define Andrade, piloto do Corinthians na F-Truck desde 2010, quando venceu cinco das dez etapas e foi campeão. “Renovamos com o Corinthians por dois anos e definimos um planejamento e um projeto de layout para dois campeonatos”, acrescenta. A primeira prova de 2012 será disputada no dia 4 de março, na pista gaúcha do Velopark.

A Ticket Car Corinthians Motorsport passa a contar em sua estrutura, a partir deste ano, com o ônibus Scania que em 2011 serviu aos jogadores do time que conquistou o título brasileiro de futebol. O caminhão de corridas da equipe também será exposto na entrada do estádio do Pacaembu, sempre que os calendários das competições permitirem, nas datas em que lá houver jogos do Corinthians pelos vários campeonatos da temporada.

Roberval Andrade cumpriu no autódromo carioca de Jacarepaguá, na primeira quinzena de fevereiro, sua primeira sessão de testes do ano. “Esse é o caminhão que batizamos como FT8, porque foi o oitavo caminhão construído pela equipe. É o caminhão que eu pretendo levar a muitas vitórias neste ano. O ano de 2010 foi maravilhoso, mas o ano passado foi complicadíssimo para nós, com muitos problemas Agora vamos voltar às vitórias”, promete.

Roberval Andrade estreou na Fórmula Truck na metade da temporada de 2000. Esteve no pódio 58 vezes. Conquistou 20 vitórias, 20 pole-positions e dois títulos brasileiros, nos campeonatos de 2002 e 2010, ano em que também entrou para a história com a conquista do primeiro título sul-americano posto em disputa na categoria. Em 2012, o paulista seguirá pilotando um caminhão da Scania, marca que defende desde 2001.

CALENDÁRIO
A temporada de 2012 da Fórmula Truck terá sua primeira etapa no dia 4 de março, na pista gaúcha do Velopark. As demais corridas seguirão as seguintes datas:

1 de abril – Jacarepaguá (RJ)
6 de maio – Caruaru (PE)
3 de junho – Goiânia (GO)
8 de julho – Interlagos (SP)
5 de agosto – a definir
9 de setembro – Córdoba (ARG)
14 de outubro – Guaporé (RS)
11 de novembro – Curitiba (PR)
9 de dezembro – Brasília (DF)

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667
Imagens: Orlei Silva


2068 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response