http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Regional da Serra de Kart premiou Rômulo Nascimento com um dia de testes na Fórmula Júnior

Piloto gaúcho viveu um dos melhores dias de sua carreira e confirma nova participação no campeonato

O Campeonato Regional da Serra de Kart, que a cada temporada vem se firmando como um dos mais importantes do kartismo e é disputado regularmente em Farroupilha (RS), entregou durante o mês de janeiro um dos prêmios mais significativos oferecidos na última temporada a seus participantes.

Rômulo Nascimento, piloto de Cruz Alta, a cerca de 350 quilômetros de Porto Alegre (RS), através de uma parceria do Regional da Serra com a Fórmula Júnior, participou de um dia de treinos com os monopostos da categoria, atualmente a única no Brasil que oferece uma boa transição do kartismo para o automobilismo.

Rômulo Nascimento (centro), com Eduardo Souto e Pedro Trevisol

Rômulo Nascimento (centro), com Eduardo Souto e Pedro Trevisol


A participação de Nascimento nos testes da Fórmula Júnior – sem custos para o piloto – aconteceu depois que ele foi sorteado na etapa de encerramento do Regional da Serra de Kart, que em 2014 ofereceu cerca de R$ 50 mil em prêmios. “Vivi um dia inesquecível em minha carreira, talvez o melhor dia de todos”, disse Rômulo Nascimento, que no ano passado foi um dos protagonistas na luta pelo título da Fireball Sprinter no Regional da Serra.

“Gostei muito de ter treinado com um carro da Fórmula Júnior e de ter tido esta primeira experiência no automobilismo. O ambiente na categoria é sensacional, todos buscam ensinar e ajudar os pilotos, as equipes são amigas entre si e querem o crescimento da Fórmula Júnior. Aprendi muito e agora vamos em busca de apoio para tentar disputar a temporada”, promete o piloto.

A possível participação de Rômulo Nascimento na Fórmula Júnior, entretanto, não tirará o piloto dos kartódromos. “Continuarei participando das provas de kart, mesmo que eu consiga competir na Fórmula Júnior. Gosto muito do kart e vou continuar disputando os campeonatos, especialmente o Regional da Serra, que é um dos melhores do Brasil e que me proporcionou esta chance excelente”, finalizou o piloto.

O Regional da Serra de Kart iniciará sua temporada em março e novamente oferecerá um dia de testes na Fórmula Júnior como prêmio a um de seus participantes. “A parceria com o Regional da Serra está renovada para 2015 e certamente teremos mais um de seus pilotos conhecendo os carros e o ambiente da Fórmula Júnior”, garantem Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da categoria.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)


997 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.