http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Regional da Serra de Kart: expectativas superadas e 70 pilotos acelerando

Confirmando a grande expectativa que tinha sido criada em torno da 2ª etapa do Regional da Serra de Kart, o fim de semana foi de quebra de mais um recorde.

Com 70 pilotos treinando e 65 inscritos, a cada prova comprova-se o sucesso da receita que alia alta competitividade com baixo custo para os pilotos.
O campeonato, que começou despretencioso em 2011, hoje é referência no estado e atraiu a atenção de pilotos que tem passagem até pelo kartismo internacional, elevando muito o nivel. Isto faz com que os mais novos se espelhem na experiência dos mais antigos e busquem aprender as várias técnicas de pilotagem e acerto dos pequenos monopostos.

Nesta etapa foram muitas as surpresas agradáveis, principalmente com a categoria Fórmula, a força livre do campeonato. Com a mudança para os pneus amarelos, o grid médio de 8 pilotos, dobrou de tamanho. Na prova, 16 pilotos deram um verdadeiro show.

A Fireball, dividida em Sprinter e Master, reuniu um bom grid também. No total 17 pilotos participaram de um grid unico. A Fireball veio muito forte em 2012, pois já na etapa inicial o grid foi bastante consistente.

A Speed, contrariando os que davam como acabada contou com a presença de 12 pilotos que proporcionaram um grande espetáculo para o bom publico presente. Já a Cadete bateu outro recorde: com 7 inscritos, foi o maior grid da categoria desde o inicio do certame. Não faltaram disputas roda a roda entre os intrépidos pequenos ases.

A TAG, com sua organização exemplar, reuniu 12 pilotos e prova que a receita adotada pelos pilotos tende a proporcionar um crescimento planejado a curto prazo. A comissão de pilotos que comanda a categoria tem trabalhado muito e com certeza este grid que já é bom, vai ser bem maior até o fim do ano.

A categoria Parilla MY não foi realizada. Com apenas 1 piloto inscrito a etapa para esta categoria foi cancelada. O piloto foi realocado para a Fórmula, a fim de não perder a prova. No final, ficou um gosto de quero mais, pois, com pequenas exceções, tudo transcorreu dentro da maior normalidade.

A proxima etapa, em agosto, será alguns dias antes do Sul Brasileiro, portanto grande chance de quebrar mais uma vez o recorde de inscritos.

Segue abaixo a classificação final por categoria.

FÓRMULA
1º Julio Cesar Pires
2º Lucas Alves
3º Leonardo Teixeira Freire
4º Saulo Ramos Filho
5º Rodrigo Gonzalez
6º Vilson Viapiana
7º Dudu Moraes
8º Matheus Klein
9º Dirceu Thomé
10ºWagner Jakowenko
11ºLuis Paulo Machado
12ºJorge Katczinski
13ºPaulo Sulzbach
14ºMarcelo Sulzbach
15º Henrique Frainer
16ºDouglas Balardin
17ºPedro Goulart

SPEED
1º Rafael Moreira
2º Mauricio Stapasolla
3º Juliano Seben
4º Daniel Francesquetti
5º Renan Tonello
6º Armando Brocco Jr.
7º José Augusto Braga
8º Jeferson Valandro
9º Camila Valduga
10ºEvangelo Antunes
11ºWagner Casagrande
12ºElton Juber

FIREBALL SPRINTER
1º Dayane e Rogério Fritsch
2º Alexandre Stefenon
3º Alessandro Clezar
4º Ariberto Vagener
5º Lukas Almeida
6º Daniel Claudino
7º Carlos Duarte
8º Flavio Azevedo

FIREBALL MASTER
1º Ricardo Audino
2º Paulo da Silva
3º Nicolas e Conrado Freitag
4º Tiago Ferla
5º Saulo Ramos
6º André Castel
7º Sergio Schunck
8º Cezar Cauduro
9º Valcir Timóteo

CADETE
1º Arthur Vargas
2º Henrique Vieira
3º Gustavo Lima
4º Augusto Rotta
5º Eduardo Lazzari
6º Breno Rubin
7º Fílipe de Cas

PARILLA TAG
1º Francesco Ventre
2º Daniel Reis
3º Marlo Binsfeld
4º Fernando Pastro
5º Rodrigo Kubzewski
6º Jeferson Abel
7º Claudir Binsfeld
8º Milton Zili
9º Saulo Ramos Filho
10ºDaniel Farina
11ºGiovani Dalmina
12ºRui Perin

Texto: Carlos Giacomello / Bepi Kart
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1999 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response