http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Rally dos Sertões tem ordem de largada definida após o Super Prime

Nielsen Bueno, da Equipe Honda Mobil de Rali, e Robert Nahas, da Mobil Honda RNN Sports, foram os destaques da quinta-feira (25) nas motos e quadris, respectivamente

Goiânia (GO) – A cidade de Goiânia (GO) foi palco do primeiro dia de competições do Rally dos Sertões nesta quinta-feira (25). As atividades começaram com o prólogo, que já valeu pontos para a classificação geral, e o Super Prime, disputa que definiu a ordem de largada da especial de sexta-feira (26).

Na categoria motos, o destaque do Super Prime foi Nielsen Bueno, da Equipe Honda Mobil de Rali, que ficou com a vitória. A disputa contaria com os 16 melhores do prólogo, mas a organização cortou esse número para apenas oito participantes por falta de tempo para realizar todos os duelos.

Confiante após o bom começo que teve no prólogo, o mineiro de Bueno Brandão bateu os portugueses Ruben Faria e Paulo Gonçalves nas quartas e semifinais, respectivamente, e venceu o duelo com Ramon Sacilotti na final.
Rally dos Sertoes 2013
“Não é o rali propriamente dito, mas o dia de hoje já valeu para a competição. O fato de ser piloto de motocross influencia demais em uma prova em circuito fechado como essa. Já deu para esquentar os motores, e vencer o Super Prime dá uma levantada no moral”, comenta o mineiro, que vai largar da sexta posição com sua Honda CRF 450X .

Companheiro de Nielsen na Equipe Honda Mobil, Ike Klaumann também participou do Super Prime e irá largar em oitavo. O catarinense de Rio Negrinho perdeu por pouco para Paulo Gonçalves nas quartas de final, mas está confiante. “O Rally dos Sertões deste ano promete boas disputas e estamos prontos para fazer uma ótima competição devido a todo trabalho que fizemos ao longo do ano”.

Os outros três pilotos da Equipe Honda Mobil de Rali tiveram suas posições de largada definidas no prólogo. Guto Klaumann vai começar a especial na 10ª posição. “A expectativa para mais um Rally dos Sertões é a melhor possível. A cada ano, aprendemos mais. O frio na barriga já começa a aparecer, mas a sensação da adrenalina é demais”, comenta.

Rally dos Sertoes 2013
Dário Júlio, mineiro de Lavras, começará a prova da sexta-feira na 16ª posição. “Estamos treinando bastante e a expectativa é a melhor possível, já que podemos trocar experiências em equipe, com essa estrutura, o que é muito bom”, afirma.

Classificado na 19ª posição de largada, Jean Azevedo já começou a se preparar para a prova. “Embora seja curta, a especial terá muitas pedras e será sinuosa. Dia duro com previsão de bastante poeira, atrapalhando a visibilidade na pista”, explica.

Robert Nahas vence o Super Prime nos quadris

O Rally dos Sertões também começou com grandes emoções na categoria quadriciclos. O piloto Robert Nahas, da Equipe Mobil Honda RNN Sports, venceu um acirrado duelo com o atual campeão Marcelo Medeiros na final do Super Prime.

“Começamos bem. No Super Prime geralmente a gente dá uma controlada para não ter prejuízo, mas estava me sentindo seguro e por isso acelerei. Estou muito feliz, bater um menino de 24 anos aos 41 não é fácil”, comentou o paulistano.

Antes disso, Nahas já havia acelerado seu Honda TRX 700XX para bater Mohamed Abu-Issa, do Catar, nas quartas de final, e Tom Rosa na semifinal do Super Prime, que reuniu os oito melhores pilotos do prólogo.

Ainda na quinta-feira, os pilotos participaram de sessões de autógrafos, distribuíram camisetas e realizaram a largada promocional do evento, na Arena Sertões.

A etapa da sexta-feira (26) sai da cidade de Goiânia (GO) até Pirenópolis (GO), percorrendo uma distância total de 249 quilômetros, sendo 84 de trecho cronometrado. A especial contará com um caminho sinuoso no início, seguido por um trecho mais rápido e com travessias de riachos, antes de entrar em uma parte com subidas e descidas íngremes. Nos últimos quilômetros, a especial ficará mais tranquila com estradas de média velocidade.

Texto: VipComm Agência de Comunicação
Foto: Dfotos / VIPCOMM


1550 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response