http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Raijan sente-se um estreante na abertura da temporada

Ansiedade alta para o início dos trabalhos com uma nova equipe e um novo caminhão

A temporada 2016 da Fórmula Truck começa neste fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS) com uma série de novidades que vão desde os pneus até a formação do grid com a chegada de novos pilotos e a troca de equipes de alguns mais experientes, incluindo o campeão Leandro Totti. Partindo para sua quarta temporada na categoria, o mato-grossense Raijan Mascarello estará pilotando o Mercedes #21 da ABF Racing Team.

As mudanças estão criando muita expectativa para o piloto que já se revelou ansioso por iniciar os treinos na próxima sexta-feira (09). “É um sentimento de estreante. A ansiedade tá lá em cima. Não vejo a hora de estar na pista novamente”, revelou Raijan.

da286f62-c48d-423d-8bc5-48628e43c3ba_600

A pista gaúcha recebeu os testes da equipe ABF Racing Team no início do mês de fevereiro, e Raijan obteve uma boa adaptação.

“É uma máquina forte, com uma outra forma de tocar. Os treinos foram muito bons e a expectativa para a prova também é boa. Mas, seguimos em um ritmo de adaptação”, afirmou.

A principal incógnita de Raijan Mascarello é com relação aos pneus. Nos testes de fevereiro, foram utilizados pneus da antiga marca patrocinadora da Fórmula Truck. Agora, são os Pirelli que estarão em ação.

“Troquei muita informação com o pessoal que testou os novos pneus. Claro que é algo novo e que precisamos nos adaptar para garantir desempenho. Por isso, os treinos livres ganham maior importância para acertar detalhes como calibragem e cambagem’, avaliou o piloto que contará com o apoio da Hamakk, Pontual Cáceres, Agroeste, Maxxicase e Fazenda Comil.

c8c11de7-7731-4b37-94f3-50071767af3a_600

Mudanças
A organização da Fórmula Truck deverá comunicar oficialmente todas as mudanças da categoria nesta quinta-feira. As já conhecidas são a alteração dos pneus de Bridgestone para Pirelli, e a oficialização do detector de fumaça em todos os caminhões, minimizando o aspecto visual feito pelos comissários.
Também devem ser anunciadas alterações no sistema de classificação e alguns aspectos de ordem técnica já repassadas às equipes.

A programação de treinos da etapa de Santa Cruz do Sul terá três treinos livres na sexta-feira, sendo um exclusivo para os pilotos estreantes – Ricardo Sargo, Felipe Tozzo e Joel Mendes Junior. No sábado acontece um treino livre e os treinos que formam o qualifying. A corrida no domingo está confirmada para as 13h15.

Grid para a etapa
1 – Leandro Totti (PR/Volvo), Clay Truck Racing
4 – Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições
6 – Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz
7 – Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições
8 – Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições
15 – Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport
21 – Raijan Mascarello (MT/Mercedes-Benz), ABF Racing Team
33 – Gustavo Magnabosco (SC/Mercedes-Benz), ABF Racing Team
35 – David Muffato (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições
44 – Joel Mendes Júnior (SC/Ford), Fábio Fogaça Motorsport
55 – Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz
57 – Felipe Tozzo (SC/Iveco), Dakar MotorSport
77 – André Marques (SP/MAN), RM Competições
80 – Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Truck Racing
81 – Ricardo Sargo (SP/Volvo), ABF Racing
83 – Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições/Clay Truck Racing
88 – Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports
99 – Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports
333 – Alex Fabiano (SP/Volvo), ABF/Azulim Indy Truck Racing

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho – Goiânia (GO)
3 de julho – Londrina (PR)
31 de julho – Interlagos (SP)
4 de setembro – Guaporé (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)

Texto: JR Assessoria (Osires Junior) – (45) 9107-1541
Imagens: RR Media (Rodrigo Ruiz)


504 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.