http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Rafael Biancini faz sua estreia no Marcas & Pilotos Paulista

O piloto gaúcho Rafael Biancini realiza o sonho de andar no templo da velocidade e acelerou forte no Autódromo Internacional de Interlagos

“Neste último fim de semana realizei o sonho de andar em Interlagos e a experiência foi muito legal”, afirma Biancini. Porém, aquela velha máxima de que nem tudo são flores foi comprovada pelo piloto e equipe, que também estreou carro novo, com problemas já na quinta-feira. Os treinos foram poucos para conhecer uma pista que nem carro e nem piloto haviam andado, mas a cada passagem nos boxes foram feitos ajustes para que domingo pudesse arrancar com a “roda direita”.

A equipe Auto Racing (de Machão Cardosos) trabalhou incansavelmente para fazer os ajustes necessários para a sessão de treinos de sexta-feira; mas desta vez o motor quem teimou em não funcionar 100% e o piloto não conseguiu repetir a melhor volta, “mas dava para andar legal mesmo assim” contou Rafael. Novamente entrou em ação a competente equipe para solucionar os problemas que ainda persistiam, pois sábado seria o dia da tomada classificatória, mais um degrau para a realização de um sonho.

O novo bólido do piloto Rafael Biancini, equipe Auto Racing / Motorcar.

Enfim, hora de colocar o capacete, apertar o cindo e colocar o bólido para andar, pois a tomada de tempo estava para começar. Já é sábado e carros na pista, mas as expectativas foram frustradas pois a classificação não foi a almejada: 19º para a largada. Ok, meio segundo a menos a largada seria na oitava posição, mas para uma estreia em um campeonato que largaram 47 carros em uma pista que jamais tinha andado e com carro novo, com certeza foi uma boa estreia.

A estreia foi com grid cheio, 47 carros, para o piloto Rafael Biancini.

Já diriam os antigos: “treinos são treinos, corridas são corridas”. Então é conter o nervosismo, pois o sonho será realizado e a peleia no maior campeonato de Marcas & Pilotos do Brasil irá começar. Volta de apresentação, apagar das luzes e pé no porão – “larguei bem, ultrapassei alguns carros e desviei dos acidentes a minha frente, chegando em 10° na geral e 3° na categoria light”, conta o piloto. Uma primeira bateria de luxo, chegando entre os dez primeiros, o sonho foi realizado com uma boa estreia.

Carro do piloto utilizado no Marcas & Pilotos do Rio Grande do Sul, também com preparação de Auto Racing e Motorcar.

Mas hora de voltar a realidade, pois a peleia não parava na primeira bateria, ao contrário as “novidades” estavam só por começar. A segunda bateria não contaria mais na categoria Light e sim na Super, pois “como roubei lugar no pódio de alguns e tirei pontos no campeonato me passaram para a super, mas tudo bem deu 6° colocado e ainda com lugar no pódio e troféu”, diz o piloto. Problemas voltaram a assombrar, mas o saldo não podia ter sido melhor estando em um campeonato com regras diferentes do Marcas & Pilotos do Rio Grande do Sul, um sonho realizado e agora é partir para a próxima etapa.

O piloto Rafael Biancini tem o patrocínio do Hotel Villa Vergueiro, de Passo Fundo (RS).

Texto: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes – celta preto e Fernando Conto Ferreira)


1937 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response