http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Quantas vidas mais se perderão?

Mais uma acidente fatal nas estradas do RS envolvendo a tríade: moto, velocidade e imprudência.

No dia de ontem, dia 31 de janeiro, mais um passeio de moto terminou em tragêdia no quilômetro nove da ERS 135, na cidade de Passo Fundo. Este acidente poderia ter sido evitado se o motorista do veículo não fosse, segundo testemunhas, imprudente de atravessar a preferencial e, também, se o piloto da moto estivesse andando dentro dos limites de velocidade da via. O resultado foram as mortes de Ulisses Alves Machado, de 65 anos e Francis Mucelin, de 27 anos, condutor do carro e da moto, respectivamente.

4

O estado do Rio Grande do Sul é privilegiado, pois tem quatro autódromos: Tarumã, Velopark, Guaporé e Santa Cruz do Sul. Temos ótimos pilotos, alguns inclusive ministram curso de pilotagem nas praças citadas acima, tais como Maico Colussi, Rad, Elder, Prof. Carlos Barcelos, Portaluppi e outros que a memória não ajudou.

Sendo assim, acho que a pergunta é totalmente pertinente: quantas vidas mais se perderão nas estradas gaúchas (e brasileiras), com “pilotos de final de semana” (ou não), que pegam suas potentes motocicletas e aceleram como se não houvesse amanhã? Velocidade é legal, adrenalina mais ainda, mas vamos fazer isso em locais adequados, em ambientes controlados e com equipes de socorro; orientação de profissionais capacitados e qualificados.

3

E encerramos aqui com o apelo do piloto Maico Colussi, que postou em sua página do facebook: “PAREM!! Parem de andar de moto na br! Por DEUS!! Paremmmmmmmmmmmmmnmnnnnnnnnnmmm”

Texto: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606
Imagens: Luiz Carlos Schneider/ON


994 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.