http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Protótipos estão entre as atrações da nova TOP SERIES

Categoria reunirá no mesmo grid de largada os modelos PR (Protótipos) e GT (Gran Turismo)

Não dá para falar de corrida de longa duração sem falar dos Protótipos. Carros nascidos para competição e que despertam tanta atenção quanto os modelos de Gran Turismo. Unir esses dois mundos é também a proposta da nova TOP SERIES, que terá todos os carros alinhados no mesmo grid de largada, mas com resultados separados para GT (Gran Turismo) e PR (Protótipos).

A lista de inscritos, que cresce conforme a abertura da temporada se aproxima, já conta com alguns bons Protótipos que chegam para compor o grid de largada da categoria mais veloz do Brasil. É o caso do MRX 2012, da Metal Moro, que será utilizado pelos pilotos Alexandre Finardi e Nelson Silva Jr. A equipe deles é comandada por Ubiratan Jacobsen e foi campeã brasileira da categoria em 2010.

“Nós temos uma história dentro do Endurance e nunca vimos o campeonato tratado com tanta seriedade, com esta divulgação bacana, agora promovido pela Auto+ Entretenimento. As expectativas são as melhores possíveis e nós vamos contar com um carro bastante competitivo para enfrentar este desafio”, comenta o chefe de equipe, conhecido como Bira.

“A Moro está preparando um Protótipo novo, que será equipado com motor Duratec Ford 2.0, de 280 cavalos, além do câmbio Hewland sequencial de seis marchas”, revela Bira. O carro, pelas características, estará inscrito na categoria TOP 2, na divisão PR. Bem como o Protótipo do atual vice-campeão da Copa Montana, Leandro Romera.

O piloto, que tem equipe própria, vai colocar na pista um modelo Spyder, motor Volkswagen 2.0. “A minha expectativa é grande por se tratar de uma categoria de Endurance, com provas de três horas, além de ser um campeonato que nos permite estar dentro de um evento internacional, como a Fórmula Indy”, fala Leandro Romera.

Ele se refere à etapa de abertura do campeonato, marcada para o dia 28 de abril, que será disputada dentro da programação da corrida brasileira da Indy, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP). “Nossa equipe tem uma filosofia de trabalho que visa oferecer máxima visibilidade aos nossos patrocinadores e a TOP SERIES oferece esta oportunidade”, conclui Romera.

As corridas da TOP SERIES serão exibidas sempre ao vivo pela Band. O lançamento oficial do campeonato será na próxima terça-feira (27). Mais informações sobre o evento de lançamento podem ser obtidas nos contatos abaixo com a assessoria de imprensa da TOP SERIES.

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series (TIAGO MENDONÇA – (11) 8331-5464)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2090 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response