http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Prolife Sul Americano de Jet Ski – Resultado Final

O último dia do Prolife Sul Americano de Jet Ski foi marcado pelo sol forte, vento e as máquinas cortando as àguas do Lago Guaiba.

Ao todo 30 competidores de seis países participaram da principal competição da modalidade no hemisfério sul do continente Americano, realizado na cidade de Guaiba entre os dias 1 e 2 de dezembro.

O PSA promove não apenas a interação entre pilotos e a comunidade, mas também movimenta a economia. De acordo com a Secretária de Turismo de Guaíba, Claudia Mara Borges, a prefeitura acredita que através dos esportes náuticos pode se tornar referência em diversas modalidades, atraindo outros eventos nacionais e internacionais. “Queremos fazer com que Guaíba seja reconhecida internacionalmente como uma cidade de esportes aquáticos. Em 2013, além de mais uma etapa do Sul Americano de Jet Ski, vamos receber pelo quinto ano consecutivo o Campeonato Gaúcho da modalidade e a cidade recebe, mais uma vez, o Sul Americano de Canoagem. A partir deste verão vamos oferecer a população uma série de atividades na orla da cidade, como Stand Up.” Ainda de acordo com a secretária nas próximas edições do PSA as equipes poderão contar com novas rampas de acesso, marinas para guardar os equipamentos e uma infraestrutura cada vez melhor para as equipes e para o público.

Desde às 10 horas da manhã uma série de atrações e disputas animaram o público e esquentaram o clima dentro da água. Valendo um prêmio de R$ 1.000,00 (hum mil reais) 13 competidores caíram na água para a primeira prova do dia, a “volta mais rápida” em um circuito de slalon. No final uma diferença mínima, de 4 décimos de segundo entre os dois primeiros colocados, garantiu a vitória para o boliviano Antonio Claros com o tempo de 35:04 segundos. A prova foi uma inovação em 2012 e deverá ser mantida nas próximas edições do evento.

“Estou muito feliz com o sucesso desta edição do Sul Americano de Jet Ski.” – afirma Antônio Augusto Ilha, presidente da Associação Riograndense de Jet Ski e promotor do campeonato. “Tivemos um grid muito maior e mais qualificado com a presença de diversos campeões mundiais em suas categorias. Isso faz com que o PSA seja cada vez mais prestigiado e respeitado pelos profissionais do esporte e entre as empresas apoiadoras da nossa modalidade. Tenho certeza, 2013 será ainda melhor.”

Na prova mais aguardada do PSA 2013 o “Speed Circuito Fechado”, 30 competidores divididos em seis categorias, aceleraram durante toda a tarde de domingo. Muita velocidade, desempenho de motores e técnica de pilotos foram apresentados para um público de milhares de pessoas que vieram conferir os melhores pilotos da América do Sul, na beira do lago Guaíba. Vale ressaltar o desempenho de jovens pilotos, mas não menos experientes, como os gêmeos Brito que vieram de SP e se destacaram nas suas categorias ou mesmo pilotos experientes como o argentino Daniel Mckey, hoje com 49 anos e considerado um dos principais favoritos da Competição de 2012.

O jovem piloto, de 12 anos, Davi Prado, campeão mundial de freestyle de jet ski.

Confira como ficou o resultado das provas realizadas no domingo:

Categoria Ski
1- Davi Prado
2- Cleber Texeira
3- Leonardo Esposito

Categoria Sport GP
1- Paulo Ricardo Biansini
2- José Carlos Dornelles Matta
3- Márcio José de Oliveira
4- Marcos Roberto Schultz
5- Marcelo Alves Schultz

Categoria Aspirado Stock
1-Umberto Brito
2- Darcinei Caminha Rodrigues
3- Jefferson F. Sampaio dos Santos
4- Fabiano Silva
5- Maikel Raphaelli
6- Giuliano Cazarini

Categoria Aspirado GP
1- Valdir Brito
2- Giuliano Cazarini
3- Darcinei Caminha Rodrigues
4- João Mateus
5- Fabiano Silva
6- Maikel Rafaelli

Categoria Turbo Stock
1- Nélio Azeredo Santos
2- Giuliano Cazarini
3- Daniel Hugo Mkey
4- Henrique Serra
5- Jonathan Perez Munoz
6- Reinaldo Cangueiro
7- Luis Emílio
8- Israel Pereira
9- Rodrigo Dotto
10- Valdir Scremin

Categoria Turbo Limit
1- Nélio Azeredo Santos
2- Daniel Mckey
3- Antônio Claros
4- Denísio Cazarini Filho
5- Henrique Serra
6- Jonathan Perez Munoz
7- Luis Emílio
8 – Ibanez Anibal Zanette
9- Rodrigo Dotto
10- Valdir Brito Jr
11- Bruno Casa
12- João Mateus
13 – Heraldo Estrella

Categoria Turbo GP
1- Nélio azeredo dos Santos
2- Jonathan Perez Munoz
3- Reinaldo Tadeu Cangueiro
4- Ismael Geitens
5- Daniel Mkey
6- Denísio Cazarini
7- Antônio Claros
8- Bruno Casa
9- Giuliano Cazarini
10- Henrique Serra
11- Israel pereira
12- João Mateus
13- Valdir Brito Jr

As imagens do domingo de muita competição nas águas do Guaíba podem ser acessadas clicando aqui.

Texto: ViVa Comunicação – (51) 3377-8769 / (51) 8412-1305
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1756 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response