http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Primeira maratona começa em ritmo forte para a Dague Paia Rally Team

João Franciosi e Rafael Capoani chegam em 4o lugar, enquanto Romeu Franciosi e Deco Muniz já são 5o na geral

Pela terceira etapa do Rally dos Sertões 2012, nesta terça-feira (21), os competidores da Dague Paia Rally Team (FMC / Case IH / Petronas Syntium) finalmente tiveram a chance de testar o quão fundo desce o acelerador de seus carros. No trecho entre Bacabal e Barra do Corda, os 149 quilômetros de especial foram os primeiros a finalmente oferecer terreno para a velocidade.

“Realmente, deu para aproveitar. O carro respondeu muito bem novamente e conseguimos manter o equilíbrio para o restante da maratona. Mas a pedreira está só começando”, declarou o piloto João Franciosi, de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Em dupla com o navegador Rafael Capoani, ele levou o Mitsubishi Triton ao 4o lugar da etapa, já subindo para sexto na classificação geral.

“O trecho foi muito rápido, muito gostoso de fazer, mas também tivemos o cuidado de preservar um pouco o carro, pois ainda falta metade desta maratona”, considerou Capoani, aludindo aos 523 quilômetros (309 de especial) até Carolina, previstos para esta quarta-feira (22).

Duas posições atrás do irmão na etapa (em 6o) e uma à frente (5o) na classificação geral está Romeu Franciosi, também do Oeste Baiano, com a Sherpa V8.

“O carro já é rápido e, em condições assim, com estradão, podemos render ainda melhor. Só que temos de lembrar que estamos numa maratona…”, alertou.

O navegador da dupla, Deco Muniz, de Taubaté (SP), explica o cuidado:

“Antes da largada, só teremos 30 minutos para fazer a manutenção nos carros, em parque fechado, sem apoio dos mecânicos. Então, precisamos correr também usando muito a cabeça”.

Sobre a equipe

Pela Dague Paia Rally Team (FMC / Case IH / Petronas Syntium), João Franciosi e Rafael Capoani venceram o Rally dos Sertões de 2006, com uma Mitsubishi L200. Até hoje, foram os únicos a coseguir fazê-lo com um carro de categoria Production. Este ano, a dupla corre em parceria com a equipe Mitsubishi Triton.

Romeu Franciosi participa de seu terceiro Rally dos Sertões, enquanto Deco Muniz é o atual campeão na categoria Protótipo T-1.

Texto e Imagem: Agência Fera Comunicação Esportiva


1944 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response