http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Porsche GT3 Cup celebra pole histórica de Miguel Paludo em Daytona

Resultado inédito para pilotos brasileiros consagra a carreira internacional do piloto gaúcho, bicampeão da Porsche Cup em 2008 e 2009.

A pole position de Miguel Paludo na prova de abertura da Camping World Truck Series, em Daytona, repercutiu intensamente na “família” da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O piloto gaúcho, autor de um resultado inédito para pilotos brasileiros em uma divisão nacional da Nascar, foi campeão da Porsche Cup em 2008 e 2009. Estes títulos pavimentaram o caminho para a carreira internacional iniciada em 2010 na própria Nascar Truck.

“Fiquei muito emocionado e contente ao ver o Miguel conquistar um resultado tão importante”, afirma Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Paludo estreou na Porsche Cup em 2008, depois de acumular experiência em categorias de carros de turismo como a Copa Corsa e a Copa Clio. “Logo na primeira prova com o Porsche, o Miguel mostrou muita sensibilidade e rapidez. Na quinta corrida do ano, conquistou sua primeira vitória e assumiu a liderança do campeonato”, recorda Dener. No final da temporada, Paludo conquistou o título da Porsche Cup, depois de vencer três provas e terminar todas as demais entre os seis primeiros colocados.

“Mais do que o título, impressionou a rapidez com que ele evoluiu sua técnica de pilotagem, a ponto de se tornar o nome a ser batido na Porsche Cup”, conta Dener. Essa evolução foi confirmada em 2009, quando Paludo chegou ao segundo título depois de vencer dez das 16 corridas da temporada. No ano seguinte, o piloto iniciou sua carreira internacional em uma divisão de acesso da Nascar Truck. Manteve o vínculo com a Porsche Cup e disputou seis provas, obtendo três vitórias. A partir de 2011, quando ascendeu à Camping World Truck Series, Paludo passou a se dedicar exclusivamente a esta competição. Encerrada a temporada nos Estados Unidos, fez questão de comparecer à prova final do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, em Interlagos. Viu seu irmão Daniel conquistar o quinto lugar e foi um dos personagens mais cumprimentados e requisitados para entrevistas.

Em 2012, Paludo disputa a Nascar Truck pela equipe Turner ao lado de Nelsinho Piquet, com quem dividiu a primeira fila em Daytona. “Sempre torcemos muito pelo Miguel e a pole em Daytona mostra que ele tem tudo para fazer uma excelente temporada. Ele não teve sorte na corrida [abandonou quando estava em segundo lugar], mas o desempenho nos treinos já o coloca como um dos favoritos a vencer corridas neste ano. Estamos contigo, Miguel!”, finaliza Dener.

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
Assessoria de Imprensa
LetraNova Comunicação +55 (11) 2367-0608
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini – MTB 22.560
Contatos:
Luiz Alberto Pandini – pandini@letranova.com.br +55 (11) 9122-6260
Andrei Spinassé – andrei@letranova.com.br +55 (11) 7814-7469

Site oficial: www.porschegt3cup.com.br
Twitter: http://twitter.com/porschegt3cup
You Tube: www.youtube.com.br/porschegt3cupbrasil

Imagens: Vinícius Nunes, Bruno Terena e Turner/RF1


2040 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response