http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Piquet Jr e Alpinestars entram na batalha contra o câncer de mama na corrida de Talladega

Picape #30 recebe uma pintura especial e terá o capô leiloado após a prova da Nascar Truck Series

Nelsinho Piquet chega de rosa para a etapa da Nascar Truck Series neste sábado em Talladega, a maior e mais rápida pista da categoria.

Concebida pela renomada artista de grafite nova-iorquina Claw Money, a nova pintura do Chevrolet Silverado #30 faz parte de uma ação capitaneada pela Alpinestars e se insere na tradicional campanha de prevenção ao câncer de mama, que no mês de outubro “pinta” de rosa a cena esportiva norte-americana.

Não é apenas a picape que tem um visual novo. Nesta etapa, Piquet Jr ganha um macacão que segue o design da ação, bem como os uniformes dos membros do time #30. Serão produzidas também miniaturas da picape e uma série limitada de camisetas nos mesmos motivos, autografadas pelo piloto e pela artista.

No dia da corrida, será realizado pelo site e-Bay um leilão de algumas dessas peças. O principal item a ser oferecido é o capô da caminhonete de Talladega. Todos os recursos apurados serão revertidos para a Susan G. Komen Foundation, entidade que luta no combate ao câncer de mama desde 1982.

A pintura da picape alia a marca icônica da garra, presente nos principais trabalhos de grafite da artista de Nova York, com sua releitura do desenho da fita que tradicionalmente marca a campanha do câncer de mama nos EUA.

“É muito legal fazer parte dessa iniciativa. A campanha contra o câncer de mama mobiliza muita gente nos EUA e espero dar uma boa visibilidade para a causa com essa picape, especialmente vindo de uma vitória na semana passada. A Claw vem para a corrida e espero levar a arte dela para o victory lane em Talladega”, disse o primeiro brasileiro a triunfar nas divisões nacionais da Nascar.

Claw Money conta que sempre tenta buscar novos suportes para exibir seu trabalho. “A perspectiva de pintar um veículo de corrida foi uma motivação adicional. Mal posso esperar para vê-lo em altíssima velocidade dando voltas em Talladega.”

Piquet Jr destaca a participação da Alpinestars na ação e lembra que tem mais de uma década de parceria com a marca, líder mundial em equipamento esportivo para esporte a motor. “Tivemos uma ação diferenciada, muito bacana na corrida de Charlotte. Esta me motiva ainda mais, porque faz parte de uma campanha de saúde pública. Agradeço à Alpinestars pela realização do projeto.”

Debaixo da arte de Claw Money, a equipe Turner preparou para a corrida deste sábado o chassi TMS-016. Será a segunda corrida com o equipamento, usado pela primeira vez por Piquet Jr na abertura da temporada em Daytona, quando o #30 cravou a “outside pole”, como é conhecido o segundo lugar no grid dentro da Nascar.

“Acredito que seremos bem rápidos novamente. E a motivação não poderia ser maior depois da vitória de Las Vegas do jeito que foi conquistada. É preciso ter atenção nesse tipo de pista, para chegar ao fim da corrida. As provas em superspeedways são cheias de adrenalina e também de acidentes, porque todo mundo anda grudado e o tempo todo com o pé no fundo”, apontou o piloto, que ocupa o oitavo lugar no campeonato.

A corrida de sábado será a segunda do brasileiro no oval de 2,66 milhas com impressionante inclinação de 33º nas curvas. No ano passado, Nelsinho largou em segundo lugar e acabou envolvido numa batida com múltiplos trucks. Ficou com a aerodinâmica do truck prejudicada e cruzou a linha de chegada apenas em 26º lugar.

As atividades da Truck Series na mais longa pista da Nascar começam nesta sexta. Há um treino livre e a tomada de tempo está marcada para 18h10. No sábado, a bandeira verde está prevista para 17h15, horário em que a Fox Sports anuncia a transmissão ao vivo para o Brasil. A prova, de 250 milhas, tem previsão de 94 voltas.

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO
1. Ty Dillon 637
2. James Buescher 636
3. Timothy Peters 613
4. Joey Coulter 599
5. Parker Kligerman 598
6. Matt Crafton 596
7. Justin Lofton 572
8. Nelson Piquet Jr. 571
9. Miguel Paludo 514

10. Jason White 503

Sobre a Nascar Truck Series
A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais.

Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2011, vencida por Austin Dillon, foi disputada por mais de 40 pilotos. As corridas tiveram, em média, 33 mil pagantes.

A temporada de 2012 terá 22 provas. Começou em Daytona e termina em 16 de novembro, em Homestead (Miami).

Texto: Luís Ferrari – imprensa@nelsonpiquet.com – (11) 98666-8307
Imagens: Turner Motorsport / Divulgação


1845 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response