http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Pilotos elogiam formato e buscam novos desafios na TOP SERIES

Categoria terá novos nomes e pilotos já estabelecidos nas competições de Endurance

Para alguns, as corridas de longa duração não chegam a ser novidade, caso de Chico Longo, que já foi inclusive campeão brasileiro de Endurance. Para outros, é um novo desafio – e neste grupo aparecem nomes como Cristiano Federico e Caio Lara, atuais campeões da GT4. São pilotos de perfis diferentes, mas que escolheram a nova TOP SERIES pelos mesmos motivos: a promessa de um campeonato de Endurance forte e bem organizado, promovido pela Auto+ Entretenimento.

“Depois de conquistar o título da GT4 no ano passado, agora vamos atrás de novos objetivos. Recebi um convite do Marcello Sant’Anna e do Pedro Queirolo, estamos acreditando na categoria e vamos tentar brigar pelo título da TOP 2 GT, que é onde nosso carro se encaixa. Estaremos com os dois Aston Martin Vantage da equipe ATW/BVA”, confirma Cristiano Federico, que vai pilotar em parceria com Caio Lara e mais um terceiro piloto, ainda não anunciado.

“É muito bom manter essa parceria vencedora com o Cristiano Federico e continuar na ATW/BVA. Agora, vamos para uma competição totalmente diferente, onde não vale somente ser veloz, mas também regular. Ganhamos o título no ano passado pela GT4 e se tudo der certo agora vamos brigar por outra conquista”, afirma Caio Lara. A classe TOP 2 GT é uma das mais procuradas da nova TOP SERIES.

Na categoria TOP 1 GT, reservada aos modelos GT2, GT3 e os mais potentes Protótipos, a procura também é grande, para uma lista reforçada recentemente com a chegada do campeão brasileiro de Endurance, Chico Longo. “Sempre gostei de disputar competições de Endurance. É um tipo de corrida onde a estratégia conta muito no resultado final da prova. Sem falar que temos de administrar o desgaste do carro”, comenta Chico Longo, que vai pilotar uma Ferrari 458 GT3.

“A Via Italia Racing é bicampeã brasileira de Endurance (2009 e 2010) e estaremos no Anhembi para a abertura da Top Series. Tem tudo para ser um grande evento nas ruas de São Paulo”, acrescenta Chico. A primeira corrida do ano está marcada para o dia 28 de abril, durante a programação da Fórmula Indy em São Paulo, no circuito de rua do Anhembi. No total, a temporada terá seis corridas com três horas de duração cada, todas exibidas em TV aberta, com uma hora de transmissão ao vivo pela Band.

O calendário da TOP SERIES*

28/04, Anhembi
10/06, a definir
22/07, Interlagos
12/08, Velopark
30/09, Londrina
04/11, Tarumã

* sujeito a alterações

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series – Tiago Mendonça – (11) 8331-5464
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2171 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response