http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Pilotos de cinco marcas de caminhões comandam classificação da Fórmula Truck

Volkswagen e MAN, que adotam o conceito “dual brand”, Mercedes-Benz, Scania e Iveco têm as cinco primeiras posições no campeonato

O caráter multimarca do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem na tabela de classificação da temporada de 2014 uma das várias evidências do equilibro entre as fábricas de caminhões representadas no grid. Depois de seis das dez etapas, pilotos de cinco marcas ocupam as cinco primeiras posições na pontuação. A disputa terá sequência no dia 14 de setembro em Córdoba, na província argentina de Alta Gracia, com a sétima etapa.

Leandro Totti

Leandro Totti


As duas primeiras posições no campeonato são do paranaense Leandro Totti, que compete com um caminhão Volkswagen equipado com motor MAN, e do paulista Felipe Giaffone, titular do único caminhão MAN TGX do grid. MAN e Volkswagen empreendem na Fórmula Truck a estratégia “dual brand”, modelo importado da rede de revendas de caminhões. As duas marcas representam a MAN Latin America na competição entre marcas da Fórmula Truck.
Felipe Giaffone

Felipe Giaffone


Totti venceu as cinco primeiras corridas do ano, realizadas em Caruaru (PE), Curitiba (PR), Interlagos (SP), Brasília (DF) e Cascavel (PR). Na sexta, disputada no último domingo (17) em Santa Cruz do Sul (RS), abandonou por conta de um acidente. Ele soma 152 pontos e tem 46 a mais que Giaffone, que freqüentou o pódio do Campeonato Brasileiro nas últimas cinco corridas, com dois segundos, um terceiro, um quarto e um quinto lugar.
Wellington Cirino

Wellington Cirino


O terceiro na tabela é o tetracampeão Wellington Cirino, paranaense que pilota um dos Mercedes-Benz da ABF-Santos Desenvolvimento. Ele esteve no pódio quatro vezes em 2014, com três segundos e um terceiro lugar, e chegou aos 103 pontos, três a menos que Giaffone. O pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, esteve no pódio apenas uma vez, com a vitória na etapa do último domingo em Santa Cruz do Sul. Está em quarto no campeonato.
Beto Monteiro

Beto Monteiro


Monteiro, com sua 11ª vitória na Fórmula Truck, saltou do oitavo para o quarto lugar na classificação do campeonato e chegou aos mesmos 62 pontos acumulados por Roberval Andrade, paulista que pilota um dos Scania da Ticket Car-Corinthians Motorsport. Andrade, na pista gaúcha, amargou pela primeira vez no ano uma etapa sem conquistar nenhum ponto. Ele já esteve no pódio três vezes, com um segundo, um terceiro e um quinto lugar.
Roberval Andrade

Roberval Andrade


As cinco primeiras posições na tabela reúnem pilotos que conquistaram títulos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Totti é o único do grupo que conquistou a taça apenas uma vez, em 2012. Giaffone foi tricampeão em 2007, 2009 e 2011. Cirino é o recordista, com os títulos de 2001, 2003, 2005 e 2008. Os pilotos que empatam em quarto são bicampeões – Monteiro detém os títulos de 2004 e 2013, enquanto Andrade foi campeão em 2002 e 2012.

Grelak Comunicação
Fotos: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1038 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.