http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Pilotos da Volvo trabalham para manter média de resultados em Interlagos

Salustiano, Pucci, Maistro e Bueno são os representantes da marca na Fórmula Truck, que chega à metade da temporada 2012

A temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck completa sua primeira metade neste domingo (8), com a disputa do Grande Prêmio Petrobras, em Interlagos. A corrida, quinta das dez etapas de 2012, valerá também como terceira e penúltima do Campeonato Sul-Americano da categoria. Os pilotos que utilizam caminhões Volvo nutrem expectativas positivas para a etapa no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

O piloto Paulo Salustiano quer repetir ótimo desempenho em Interlagos, assim como na etapa de 2010

Paulo Salustiano obteve em Interlagos, na etapa de 2010, seu melhor resultado na Fórmula Truck – foi terceiro colocado com o caminhão da mesma ABF/Volvo que voltou a defender na atual temporada. Na atual temporada, foi ao pódio em duas das quatro corridas já realizadas, com quintos lugares nas etapas do Velopark e de Goiânia. Ele ocupa o quinto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro e está em sétimo no Sul-Americano.

O piloto paulista manifesta a “receita caseira” com que a equipe tem se proposto à busca por resultados. “Nossa maior dificuldade é mesmo a limitação por causa da falta do apoio oficial da fábrica. Mesmo com a limitação, temos conseguido progredir bastante, mas perdemos muito em evolução em relação às equipes de outras marcas”, observa. “De qualquer forma estamos crescendo e acho que um pódio em Interlagos é perfeitamente possível”, anima-se.

Companheiro de equipe de Salustiano na ABF/Volvo, o argentino Luiz Pucci chama atenção para o trabalho feito desde a etapa do mês passado em Goiânia. “Aproveitamos esse intervalo para testar soluções aos probleminhas de eletrônica no motor. Trabalhamos muito no dinamômetro, sempre focando o aspecto de motor. Meu caminhão e o do Salu passaram por uma revisão geral para dar tudo certo em Interlagos”, diz o piloto.

João Marcos Maistro vai a Interlagos motivado pela terceira colocação na etapa disputada em 3 de junho no autódromo de Goiânia. “Vamos usar em São Paulo a mesma receita de Goiânia. São duas pistas de alta velocidade, as duas corridas são verdadeiras provas de resistência. Então, nada mais lógico que fazer o mesmo caminho feito em Goiânia”, comenta o paranaense da Clay Truck Racing, nono colocado na classificação do Brasileiro.

João Marcos Maistro chega a Interlagos motivado pelo seu melhor resultado na categoria

Maistro teve de adiar a adoção de inovações na suspensão do Volvo número 14. “As peças não ficaram prontas em tempo, então vamos com a mesma configuração, mas estão bem animado. Nosso caminhão é bom, não quebrou nenhuma vez – só no Velopark, lá quebrou o radiador porque peguei uma zebra”, diz o piloto, que mantém a meta de terminar a temporada entre os oito melhores colocados. “A chave é a regularidade”, entende.

Diumar Bueno trabalha para se manter entre os 10 primeiros colocados no Sul-Americano

A Volvo também é representada na Fórmula Truck por Diumar Bueno. O paranaense da DB Motorsport está em décimo lugar na classificação do Sul-Americano e é o 14º no Brasileiro – seu melhor resultado na temporada foi a sexta posição na primeira corrida do ano, no Velopark. Os treinos em Interlagos terão início na sexta-feira (6) e a corrida, no domingo, terá largada às 13h, com transmissão ao vivo, em HD, pela Rede Bandeirantes.

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1994 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response