http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Pilotos da Porsche fazem “estreia na Fórmula 1″ em Algarve

A bordo de carros AGS, Prost e Arrows, eles realizaram o sonho de pilotar um monoposto da categoria máxima do automobilismo.

Graças ao Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, nada menos que 29 brasileiros “chegaram à Fórmula 1″ nesta sexta-feira. Este foi o número de pilotos da categoria que aceleraram os F1 pertencentes à escola de pilotagem da AGS no autódromo do Algarve, em Portugal. O evento antecedeu a segunda rodada dupla das categorias Cup e Challenge, que acontecerão neste sábado com transmissão pelo canal Speed.

Os pilotos da Cup e da Challenge tiveram, cada um, quatro voltas para sentir na pele a sensação de acelerar um Fórmula 1 no exigente traçado do Algarve. A AGS colocou à disposição dois carros de sua própria fabricação, modelos SH3, um Prost AP02 e um Arrows A20. A ordem de entrada na pista foi a numeração de cada um nas categorias da Porsche, primeiro os da Cup e depois os da Challenge. A expectativa entre os pilotos era muito grande: “Estou me sentindo como criança na fila da montanha-russa”, afirmou Marcelo Franco.

O piloto Clemente Lunardi a bordo da F1 Prost

Coube a Clemente Lunardi, líder da Cup, a honra de ser o primeiro a entrar na pista, ao volante de um Prost. “É espetacular! O carro é muito forte e tem um poder de frenagem absurdo. Se eu tivesse mais algumas voltas, o Vettel ia ter que se cuidar”, brincou. Ésio Vichiese, que andou em um AGS, ficou impressionado com a potência do motor. “Ele impressiona pela potência, mas ao mesmo tempo é mais fácil do que se imagina. Você praticamente não gira o volante, é muito sensível. Lembra muito os karts ‘six-speed’ com os quais corri no Brasil”, compara.

Omilton Visconde de Arrows

Daniel Paludo também andou com um AGS e não perdeu a oportunidade de lembrar do irmão Miguel, bicampeão da Porsche Cup (2008-2009) e atualmente um dos pilotos de ponta na Nascar Truck Series: “Ele é piloto profissional e eu é que ando de F1!”, brincou. “O carro é rápido, mas ao mesmo tempo tem uma reação previsível. Você sabe de imediato o que vai acontecer.” Omilton Visconde Júnior andou no Arrows e destacou a estabilidade do carro: “É claro que não andei no limite, mas mesmo assim deu para perceber o quanto ele é bom nas curvas”. Sylvio de Barros, atual campeão da Challenge, foi sucinto: “É inacreditável. Foi tão marcante quanto a primeira vez em que fiz sexo!”. Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, acelerou o Prost e comentou: “Foi muito legal proporcionar aos pilotos da Porsche a chance de acelerar um Fórmula 1. E, claro, gostei também de guiar o carro! Uma coisa é ver corrida na TV, outra é acelerar um carro desses”.

Andaram nos carros de Fórmula 1 os seguintes pilotos, na seguinte ordem de entrada na pista: Clemente Lunardi (Prost), Omilton Visconde Júnior (Arrows), Ésio Vichiese (AGS), Ricardo Baptista (Prost), Marcel Visconde (AGS), Marcelo Franco (AGS), Daniel Paludo (AGS), Sérgio Ribas (Prost), Gui Affonso (AGS), Armando Di Nardo (AGS), Tom Valle (Prost), Carlos Silveira (AGS), Marcello Sarcinella (AGS), Ipe Ferraiolo (Prost), Marcelo Stallone (AGS), Sylvio de Barros (Prost), Eduardo Azevedo (AGS), Amilcar Collares (AGS), Edu Guedes (Prost), Peter O’Donnell (AGS), Tommy Soubihe (Prost), Rodolfo Ometto (AGS), Carlos Ambrósio (AGS), Guilherme Ribas (Prost), Daniel Schneider (AGS), Gilberto Farah (AGS), Johnny Freire (AGS) e Alan Turres (Prost), além de Dener Pires (Prost).

Marcel Visconde a bordo da AGS

Treinos – Antes de acelerar os carros de Fórmula 1, os pilotos da Cup e da Challenge participaram de duas sessões de treinos livres para cada categoria. Na Cup, Clemente Lunardi foi o mais rápido da Cup, com Ricardo Baptista e Marcelo Franco ocupando os segundos lugares de cada uma. Na Challenge, Ipe Ferraiolo foi o mais rápido nos dois treinos, com Guilherme Ribas e Rodolfo Ometto ocupando os segundos lugares.

Neste sábado, a programação começa com os treinos classificatórios para a primeira das duas corridas de cada categoria, à tarde. A programação (em horários de Portugal, três horas à frente do horário de Brasília) é a seguinte:

Sábado, 24 de março de 2012
09:30 – 10:05 – Treino Classificatório Porsche Cup
10:15 – 10:50 – Treino Classificatório Porsche Challenge

11:15 – 12:15 Porsche Cup, prova 3
11:15 – Abertura de Box
11:30 – Bandeira Verde
11:35 – largada Porsche Cup, prova 3 (25 minutos +1 volta)

12:30 – 13:30 Porsche Challenge, prova 3
12:30 – Abertura de Box
12:45 – Bandeira Verde
12:50 Porsche Challenge, prova 3 (25 minutos +1 volta)

13:40 – 14:40 VOLTA RÁPIDA – F1 BI-PLACE

14:45 – 15:45 – Porsche Cup, prova 4
14:45 – Abertura de Box
15:00 – Bandeira Verde
15:05 – Porsche Cup (25 minutos +1 volta)

16:00 – 17:00 Porsche Challenge, prova 4
16:00 – Abertura de Box
16:15 – Bandeira Verde
16:20 Porsche Challenge, prova 4 (25 minutos +1 volta)

* Horários sujeitos à alteração, sem aviso prévio.

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
Assessoria de Imprensa
LetraNova Comunicação +55 (11) 2367-0608
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini – MTB 22.560

Contatos:
Em Portugal – Luiz Alberto Pandini +351-915-812-974
Luiz Alberto Pandini – pandini@letranova.com.br – +55 (11) 9122-6260
Andrei Spinassé – andrei@letranova.com.br +55 (11) 7814-7469

Site oficial: www.porschegt3cup.com.br
Twitter: http://twitter.com/porschegt3cup
You Tube: www.youtube.com.br/porschegt3cupbrasil
www.porschegt3cup.com.br | twitter: @porschegt3cup |
facebook.com/porschegt3cup

Imagens: Nuno Antunes, Jorge Sá e Telmo Gil


2371 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response