http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Pedro Bianchini volta às pistas pela Sprint Race

Paranaense, um dos destaques do automobilismo brasileiro na última década, usa categoria para estrear nos carros de turismo

Na década de 2000, um jovem paranaense chamado Pedro Bianchini despontava no cenário do esporte a motor. Comparado a Ayrton Senna nos tempos do kart, Pedro teve uma carreira muito bem-sucedida nos karts e seguiu seu caminho natural, nos monopostos, até um sério acidente em 2007, na F-BMW alemã, ter provocado uma recuperação lenta e abreviado sua trajetória.

Tendo disputado provas esporádicas e campeonatos de kart desde então, Pedro, hoje aos 21 anos, quer voltar a competir, desta vez como piloto profissional de turismo e no Brasil. Seu primeiro passo será dado neste fim de semana, quando participa das duas corridas que a Sprint Race realiza no anel externo de Curitiba (PR).

Pedro Bianchini

Pedro Bianchini


“Sou próximo da categoria já havia dito ao organizador, Thiago Marques, que queria correr. Foi quando surgiu a oportunidade. Quero ver como é o turismo e a Sprint Race foi a escolha pelo carro não ser muito diferente de um fórmula em suas características”, comenta Bianchini, que vem analisando de forma séria o crescimento do turismo no Brasil.

“Meu objetivo é correr de turismo e ficar no Brasil, buscando um campeonato para disputar de forma completa e regular. Para este fim de semana eu não posso prometer nada antes de ver se consigo fazer o trabalho em um carro destes. Claro, a meta é sempre poder andar na frente”, completa Pedro, que foi anunciado no grid ao lado do casal Adolpho Rossi e Aline Cipriani, que dividirão a condução de um carro no fim de semana.

A adição de Bianchini, Rossi e Cipriani engrossa a lista de nomes no grid que focam sua participação na Sprint Race, como Gustavo Martins, Gustavo Frigotto – que abriram mão de outros campeonatos para correr neste fim de semana pela SR -, Cristina Rosito, Kau Machado, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, entre outros.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: Divulgação e Murilo Carvalho


1608 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response