http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Paulista de Kart: Arthur Oliveira fica com o vice-campeonato na Sprinter, após etapa problemática.

Final do campeonato foi marcada por quebra da borboleta do carburador, deixando o piloto paulista de fora da última prova deste sábado.

No última sábado (03 de Novembro), o Kartódromo da Aldeia da Serra sediou a rodada final do Campeonato Paulista de Kart de 2012, onde Arthur Oliveira (Alpha Removi / Hula Veículos / Katroque Motor Sport) fechou o primeiro campeonato desta temporada com uma etapa complicada, que lhe deu o vice-campeonato da categoria Sprinter.

Após três vitórias consecutivas sendo o destaque principal do campeonato nas últimas etapas, Arthur que vinha em uma grande fase no kartismo, teve seu primeiro tropeço desde o brasileiro de kart, deixando o título de campeão da Sprinter escapar na última etapa do campeonato.

Se mantendo sempre entre os mais rápidos nos treinos que antecederam a etapa do Paulista de Kart, o piloto do kart nª 02 partiu para o dia da decisão, confiante em conquistar seu primeiro título no kartismo nacional. Mais para sua surpresa a parte ruim da etapa já se iniciava logo na sexta-feira, quando o mesmo começou a sofrer com problemas em seu kart, que mesmo depois de várias revisões, o problema persistia em perseguir no inicio do sábado.

Saindo da quinta posição, após realizar uma classificação com problemas em seu kart, Arthur deu inicio a sua primeira batalha rumo ao título, que mesmo tendo problemas, realizou uma grande prova chegando a ficar na segunda posição até a penúltima curva do kartódromo, quando foi ultrapassado pelo seu adversário, cruzando a bandeira quadriculada na primeira posição. Com o vice-líder do campeonato vencendo a primeira prova, a disputa seguia empatada para a prova final.

Realizando uma excelente largada, já na segunda curva Arthur assumia a liderança da prova, levando a posição cerca de cinco voltas adiante, quando o kart do piloto paulista começava a perder rendimento, onde o mesmo foi ultrapassado por alguns de seus adversários. Chegando a três voltas do final da prova, a situação do piloto veio a piorar ainda mais, no qual Arthur foi obrigado a abandonar a última prova com problemas na borboleta do carburador de seu a kart.

“Foi um final de semana muito complicado, desde o primeiro treino de sexta-feira, tivemos problemas que se prolongaram durante o sábado, o que me impediu de disputar diretamente o título do campeonato. Sei que fiz o possível e o impossível para buscar o melhor resultado, mais esses problemas acontecem, agora é focar no Light, no Skusa e na Copa das Federações no final do mês.” – comentou Arthur, que mesmo com os problemas, ficou com o segundo lugar no campeonato, conquistando a vaga para a Copa das Federações que será realizada no final do mês em Vespasiano/MG entre os dias 27 de Novembro e 01 de Dezembro.

Mais dois compromissos nos próximos dois finais de semana de Novembro.

Finalizando o Campeonato Paulista de Kart, Arthur já inicias os preparativos para a 9ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que retorna ao Kartódromo da Aldeia da Serra no próximo sábado(10), e já no domingo(11) o piloto paulista seguirá rumo a Las Vegas onde estará participando da XVI SKUSA Supernationals, sendo sua segunda experiência Internacional.

Classificação Final da categoria Sprinter do Campeonato Paulista de Kart de 2012:
01) – 93 – Eduardo Rangel – 64 pontos
02) – 02 – Arthur Oliveira – 57 pontos
03) – 15 – Bruno Baptista – 50 pontos
04) – 14 – Gabriel Silva – 47 pontos
05) – 34 – Matheus Iório – 33 pontos
06) – 07 – Nicolas Piotto – 33 pontos
07) – 91 – Lucca Croce – 30 pontos
08) – 25 – Leonardo Lamelas – 21 pontos
09) – 13 – Rodrigo Baptista – 18 pontos
10) – 50 – Lorenzo Duva – 15 pontos

Acompanhe o piloto Arthur Oliveira nas redes sociais:
www.facebook.com/ArthurOliveira02
www.twitter.com/A_Oliveira02

Texto e Imagens: Jackson de Souza – Blog da Equipe.com – (013) 8832-8648 / (013) 7806-8793 – ID: 41*2955


1867 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response