http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Paulista de Kart: Arthur Oliveira fechou 4 ª Etapa com domínio total na categoria Sprinter.

Após dominar as duas provas da 4ª rodada do certame, Arthur assumiu a liderança da categoria Sprinter á uma etapa do final do campeonato.

Após uma sequencia de provas com problemas, o piloto paulista Arthur Oliveira (Alpha Removi / Hula Veículos / Cinho Racing) espantou a maré de azar que vinha passando, com a vitória nas duas provas da 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart que foi realizado juntamente à 8ª Edição do Super Kart Brasil no último sábado (25 de Agosto), no novíssimo Kartódromo MMoa, localizado na cidade de Nova Odessa interior de São Paulo.

Depois de sofrer com problemas de motor na etapa do Light no último dia 11 de Agosto no Kartódromo da Aldeia da Serra, Arthur conseguiu deixar a jornada de corridas problemáticas de lado, tendo um final de semana marcado por treinos livres ocupando as primeiras posições, e o fechando o evento com as vitórias nas duas provas da categoria Sprinter de forma espetacular.

Dando inicio as atividades da etapa na sexta-feira, o piloto paulista mostrou que estava disposto a buscar o melhor resultado possível onde ficou com o segundo tempo nas duas seções de treinos livre. – “O primeiro dia de treinos oficiais teve um resultado muito positivo, foi o meu segundo contato com a pista, pois meu primeiro treino no Kartódromo MMoa foi na quinta-feira.” .

Durante o sábado, as atividades finais do certame paulista marcaram o dia, e após uma excelente tomada de tempo, Arthur marcou sua primeira pole posistion da carreira com o tempo de 50.695s, e uma diferença de 0.206s para o segundo tempo.

Durante a primeira prova, Arthur não teve muito com o que se preocupar, onde realizou uma ótima largada, e aplicou um bom ritmo de prova, conseguindo abri uma boa vantagem para o segundo colocado da prova, vencendo a prova de forma tranquila, onde a diferença para o segundo colocado se aproximou dos 5 segundos. Já na segunda prova, tendo consciência que precisava de um bom resultado para finalizar o dia como vencedor da etapa, o piloto paulista realizou uma largada mais consciente, onde facilitou algumas ultrapassagens evitando se envolver em acidentes que prejudicasse sua prova. Mostrando que estava em um bom dia, o mesmo conseguiu novamente aplicar um excelente ritmo, onde conseguiu recuperar as posições perdidas no inicio da prova, cruzando mais uma bandeira quadriculada na primeira posição.

“Essa segunda vitória consecutiva no Paulista de Kart me deixou muito feliz, estava precisando desse resultado, pois vim de duas provas muito complicadas, mais este final de semana deu tudo certo em todos os lados. Marquei a pole, venci as duas provas ficando com a vitória na somatória, e ainda conquistei a melhor volta das duas provas, foi sensacional, além desses pontos terem sidos essenciais para o campeonato. Só tenho que agradecer a minha equipe Cinho Racing que se empenhou o bastante para eu ter alcançado este resultado, em especial à Katroque Motorsport que colocou a minha disposição, uma estrutura de motor e carburador sem igual.” – afirmou o piloto paulista, que agora lidera a categoria Sprinter com 31 pontos.

Confira o resultado final da 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart pela categoria Sprinter:

01) – 02 – Arthur Oliveira
02) – 07 – Nicolas Piotto
03) – 91 – Lucca Crocce
04) – 14 – Gabriel Silva
05) – 30 – Victor Magalhães
06) – 34 – Matheus Iório
07) – 06 – Rubem Barros
08) – 13 – Rodrigo Baptista
09) – 44 – Gabriel Andrade
10) – 15 – Bruno Baptista
11) – 74 – Victor Oliveira
12) – 93 – Eduardo Rangel
13) – 212 – Caique Leonhardt
14) – 22 – Flávio Castro

Confira a pontuação da categoria Sprinter até a 4ª Etapa:

01) – 02 – Arthur Oliveira – 31 pontos
02) – 93 – Eduardo Rangel – 30 pontos
03) – 14 – Gabriel Silva – 28 pontos
04) – 25 – Leonardo Lamelas – 21 pontos
05) – 15 – Bruno Baptista – 20 pontos
06) – 07 – Nicolas Piotto – 19 pontos
07) – 50 – Lorenzo Duva – 15 pontos
08) – 34 – Matheus Iório – 15 pontos
09) – 91 – Lucca Crocce – 10 pontos
10) – 30 – Victor Magalhães – 10 pontos

Com um breve descanso de três semanas, o piloto paulista retorna as competições entre os dias 14 e 15 de setembro, marcando presença na 7ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que estava marcada para ser realizada no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, mais devido a realização das 6 horas de São Paulo (prova que integra o FIA World Endurance Championship – Campeonato Mundial de Endurance) que será realizado no Autódromo de Interlagos no mesmo final de semana, a etapa foi transferida para o Kartódromo da Aldeia da Serra.

O piloto Arthur Oliveira tem seu kart preparado pela equipe Cinho Racing, e tem o patrocínio de Alpha Removi e Hula Veículos.

Texto e Imagens: Blog da Equipe.com / Assessoria de Imprensa do piloto Arthur Oliveira – Jackson de Souza – (13) 8832-8648 / ID: 41*2955


1936 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response